O encontro mais esperado do ano, o BR Day New York, está marcado para 3 de setembro a partir das 11hrs na 6ª Avenida, em pleno coração de Manhattan. Há um mês do evento, não são apenas os imigrantes brasileiros que estão ansiosos e fazendo planos para o grande dia. O time de ouro que está vindo diretamente do Brasil para fazer a festa, está mais animado do que nunca. Claudia Leitte, Sorriso Maroto, Marcos e Belutti e o apresentador Otaviano Costa falam sobre as expectativas para a maior festa brasileira realizada fora do Brasil.

“Eu adoro a vibe do BR Day e a oportunidade de poder levar a energia brasileira, que é esfuziante, para o público que sente tanta saudade do Brasil”, diz Claudia Leitte, que promete sacudir a 6ª Avenida com um show efervescente. “É sempre muito especial poder participar dessa grande festa e estou feliz em poder voltar mais uma vez”, festeja a cantora, que já participou do BR Day New York em 2006, quando integrava o grupo Babado Novo.

Para o vocalista do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, participar do BR Day é a realização de um sonho. “O evento traz na música um grande momento de conexão, o que é muito importante para os brasileiros que sentem falta do país. E, neste ano, o Sorriso será um desses elos entre o amor e a música. Será um momento único”, acredita. Com quase 20 anos de estrada, o grupo carioca vai trazer a Nova York o romantismo da sua mais recente turnê “De Volta Pro Amanhã”.

Marcos e Belutti, que há nove anos vêm conquistando um espaço cada vez maior no cenário musical brasileiro, também celebram a realização desse mesmo sonho. “Nós sempre acompanhamos os artistas cantando na 6ª Avenida e a vontade de um dia também cantar ali estava guardada em nossos corações”, conta Marcos. Já Belutti conta que o show em Nova York ganhará um repertório especial. “Como esta será nossa primeira participação no BR Day, vamos preparar um repertório diferente do que fazemos na turnê “Acredite”. Vamos levar nossos hits que não podem faltar, como “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, e ainda resgatar sucessos antigos da nossa música sertaneja, os famosos ‘modões’. Também vamos apresentar músicas que estão tocando bastante por aqui e que o pessoal de lá também conhece”, revela.

Otaviano Costa, que apresentou o BR Day NY pela primeira vez no ano passado, conhece já essa emoção e justamente por isso não pensou duas vezes em voltar neste ano. “Assim que o show terminou, eu tive a certeza de que queria estar ali de novo e, de fato, pedi para voltar. Mas também fiquei muito feliz em saber que o público fez o mesmo pedido!”, brinca o apresentador do ‘Vídeo Show’. “Foi muito bacana aquela troca de energia e muito gostoso o contato com tantos brasileiros”, relembra Otaviano, que já está se preparando para a próxima edição do show. “O público pode esperar um cara ainda mais carregado de boas energias. Também não tenho dúvidas de que Marcos e Belutti, Claudia Leitte e o Sorriso Maroto vão iluminar o palco do evento para que os brazucas que estarão conosco na festa se sintam ainda mais conectados com a nossa terrinha querida”, antecipa.

O BR Day New York é co-produzido pelo empresário João de Matos, pelo jornal The Brasilians e tem o apoio da TV Globo Internacional. O evento foi criado em 1984 por João de Matos como uma forma de celebrar a Independência do Brasil. No início, a festa ficou restrita a Rua 46, conhecida como Little Brazil; mas com o passar dos anos cresceu tanto que precisou ser transferida 6ª Avenida. Hoje o BR Day New York tem um público de mais de 1 milhão de pessoas que se espalham anualmente por vários blocos da 6ª Avenida para ver e ouvir grandes sucessos da música brasileira.