Planeja se aposentar nos Estados Unidos? Se a resposta for sim, é bom ter uma ideia sobre quais lugares oferece mais qualidade para se viver a última fase da vida.

Existem várias listas enumerando “os melhores lugares para se aposentar”. Mas encontrar o lugar que realmente combina com voce é sempre o que mais importa. Você gosta de tempo quente? Você quer viver entre outros aposentados? Você está procurando acesso a bons hospitais ou muitas opções culturais?

Se sua resposta for sim a qualquer uma ou a todas as opções acima, um novo mapa interativo irá ajudá-lo a encontrar esse tão desejado lugar. Projetado pela empresa de informação imobiliária Zillow.com para a Reuters, o mapa incorpora dados de mais de 15 mil locais de todo o país.

O que é diferente neste mapa é que você começa a definir as prioridades considerando a importância de fatores como tempo, acesso aos cuidados de saúde, porcentagem da população acima de 65 anos, opções de entretenimento, baixa criminalidade, densidade populacional, e, claro, preço dos imóveis. Você também pode fazer essa classificação por um único estado ou por grupo de estados.

Muitas pessoas consideram a Flórida o estado com mais vantagens para o aposentado. Mas a seguir, listamos alguns fatores que se forem importantes para você poderão levá-lo a outros estados.

• Melhor temperatura: Ventura, CA

• Melhor para população na terceira idade: Rhinebeck, NY

• Melhor para baixa criminalidade: Harlan, IA

• Melhor para grande cidade (+50 mil): Venive, FL

• Melhor alternativa em substituição a Florida na costa leste: Wilmington, NC

• Melhor alternativa em substituição a California na costa oeste: Lake Havasu City, AZ

Para acessar o mapa, visite o website: www.reuters.com/article/us-retirement-bestsellers