Entre praias, desertos, montanhas, esculturas geológicas, cidades históricas, ilhas e paisagens cercadas por uma natureza exuberante, esses 26 lugares podem fazer você reconsiderar suas férias.

Na lista estão cinco destinos brasileiros paradisíacos e bem distintos, daqueles que causam até inveja aos gringos: Floresta Amazônica, Cataratas do Iguaçu, Fernando de Noronha, Jericoacoara e Ouro Preto. Já no restante da América Latina, a Bolívia e o Chile figuram sempre como grandes e atraentes viagens para aventureiros que curtem a vida de andarilhos, pois grande parte dos lugares são de difícil acesso de carro e possuem muitas trilhas.

Confira abaixo quais são e segure seu fôlego:

machu-picchu-1

1. Machu Picchu, Peru: Criada em 1.450, Machu Picchu é o símbolo da cidade do antigo império inca. Quando for, certifique-se de estar pronto pra tudo – a caminhada vai te deixar certamente cansado, mas vale a pena a cada passo.

2. Salar de Uyuni, na Bolívia: Esta é a maior planície salgada do mundo inteiro. É também onde o céu e a terra se misturam, o que te dá a oportunidade de tirar fotos sem fim.

foz-do-iguacu-13. Cataratas do Iguaçu, entre Brasil e Argentina: Do lado do Brasil, você pode fazer um passeio de helicóptero em torno das quedas. O lado argentino tem um trenzinho que leva os turistas às cataratas. Faça a sua escolha e boa viagem!

4. Ilha de Páscoa, Chile: As grandes estátuas que tornam a Ilha de Páscoa conhecida são chamadas de Moai. Um total de 887 delas foram encontradas na misteriosa ilha.

5. Ilha de Capurganá, Colômbia: Es-ta ilha permaneceu despercebida até a década de 1970 e lentamente tornou-se o destino de viagem preferido dos colombianos. Não há veículos a motor autorizados por lá.

base-torres-circuito-w-torres-del-paine-patagonia-chile6. Torres del Paine, Chile: Se você gosta de caminhar, estará em seu lugar favorito no mundo. Mas por se tratar de um parque nacional, os visitantes não estão autorizados a deixar a trilha.

7. Jericoacoara, Brasil: Muitas vezes chamado de paraíso na Terra, esta praia no nordeste do Brasil é cercada por dunas gigantescas. Para chegar lá é preciso subir em um buggy e dirigir por algumas horas. Chegando lá, é só descansar na rede.

8. Ushuaia, Argentina: Esta é a cidade mais austral do mundo. O mês mais quente é janeiro, durante o qual as temperaturas médias chegam a 10° C.

mg_03559. Fernando de Noronha, Brasil: Fernando de Noronha é um arquipélago de 21 ilhas e ilhotas. Devido à importância das espécies naturais que ali vivem, os turistas pagam uma pequena taxa de preservação ambiental que é cobrada no momento da chegada.

10. Ilha de Galápagos, no Equador: O oceano ao redor do arquipélago é uma reserva marinha e santuário de baleias.

11. Punta del Este, Uruguai: Este certamente é o destino para quem quer curtir uma junção perfeita de praia, vida noturna, cultura e comida boa.

12. Deserto Ica, Peru: É uma miragem? Não, é o Deserto Ica que tem um incrível – e real – oásis no meio. E mais: a área é conhecida por produzir a famosa aguardente Pisco.

tayrona-113. Tayrona, na Colômbia: As temperaturas variam entre 81-95°F e é super úmido. Isso faz com que Tayrona seja ideal para uma ampla gama de espécies possam viver lá, como mais de 300 tipos diferentes de aves e 15 espécies de répteis.

14. Green Lagoon, na Bolívia: Sua cor varia do azul turquesa ao esmeralda escuro dependendo da perturbação causada por ventos aos sedimentos no lago. Os pigmentos são tão fortes que você pode ver a cor do céu.

15. Vale Cocora, Colômbia: Este vale é um santuário de vida selvagem e também atua como preservação para a palma de cera – o símbolo nacional da Colômbia.

los-roques-116. Los Roques, Venezuela: Esta área é composta por cerca de 350 ilhas, ilhotas e ilhéus. Você pode desfrutar das praias de areia branca ou ir de snorkeling a um recife de coral. É uma grande atração turística alternativa em comparação com as praias caribenhas.

17. Glaciar Perito Moreno, Argentina: Se você for durante o verão, você pode ver a geleira quebrar em enormes pedaços ao assistir como ela derrete. Você também pode caminhar no gelo e beber um pouco de uísque com gelos naturais. Não se preocupe, a geleira é uma das três do mundo que está realmente crescendo.

18. Deserto de Atacama, Chile: É comumente conhecido como o lugar mais seco do mundo. Seu solo foi comparado ao de Marte.

Consulte qualquer roteiro acima, com uma das agentes de viagem na BACC travel: (212) 398-6464 ou através do site www.bacctravel.com