A Série de Seminários “Brasil Brown Bag” convida para a uma discussão intitulada “Desafios para o estabelecimento orientado para resultados Gestão Cultural no Setor Público do Rio de Janeiro”, com Carolina Kuenerz Haegler, colega de profissão no Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Columbia.

A gestão pública que está focada em resultados, é um dos temas mais importantes no Brasil de hoje e os esforços para a sua implementação têm vindo a crescer nos últimos anos. Apesar dos esforços, muitos deles não duram após a transição de governo e mudanças na liderança. Nesta palestra, o foco será a análise de alguns destes esforços recentes e entender quais aspectos podem garantir, ou não, a sua capacidade de manter uma cultura sustentável de gestão orientada para os resultados. A capacidade de sustentabilidade das iniciativas são analisadas com teses nos seguintes aspectos: estratégias utilizadas para desenvolver e envolver os funcionários públicos; capacidade de melhorar a liderança; canais de participação da sociedade civil; capacidade de criar uma cultura de desempenho da inovação; ferramentas para medir o valor social e impacto social.

Carolina Kuenerz tem licenciatura em Psicologia pela PUC-RJ e mestrado em Direitos Humanos na LSE. Ela trabalhou por 8 anos no Rio de Janeiro no Governo do Estado, desenvolvendo projetos voltados para a melhoria da eficiência na gestão pública, capacidade de liderança e melhora da gestão e eficiência dos funcionários públicos.

2 de Novembro de 2016 das 13:00 às 14:00hs

802 International Affairs Building

420 W 118th St., NY

(212) 854-4643

ilas.columbia.edu