Para quem não sabe, o Brasil tem um dos melhores e mais completo catálogo de filmes da Netflix no mundo!

Quando o Netflix entrou o Brasil, muitos reclamavam sobre o catálogo, que era enxuto, não tinha nada. Muitos brasileiros ainda reclamam pois não encontram aquela última temporada da série preferida ou aquele filme que acabou de sair dos cinemas. Mas o que alguns dos assinantes brasileiros não sabem é que no Brasil a Netflix oferece a maior gama de filmes bons em relação aos outros países.

De acordo com a análise do The Streaming Observer, o Brasil e Canadá possuem os melhores inventários de filmes. Mas quando falamos de “bons filmes”, nosso querido país tem 85 dos 250 filmes mais bem listados no IMDB. Isso é muito!

Filmes aclamados pela crítica como “O Poderoso Chefão II”, “Clube da Luta” e o “Star Wars: Episódio IV“, que podem ser vistos na plataforma de streaming, passam bem longe de várias outras nações, inclusive os EUA. A terra natal do Netflix possui somente 33 dos 250 mais bem avaliados.

Obviamente o ranking do IMDB não é a única coisa que determina se um filme é bom ou não. E claro, existem filmes incríveis que estrearam esse ano e não entrarão nessa lista tão cedo – tanto a do IMDB quanto na lista de filmes do Netflix. Mas o ponto desse post é de dar perspectiva: a biblioteca brasileira do serviço pode não ser excelente, mas não é tão ruim assim.

Fonte: b9.com.br