A economia norte-americana mostra alguns sinais de que a recuperação está indo bem. O valor das vendas de casas usadas nos Estados Unidos vem registrando ganhos maiores do que o esperado. Em outubro passado, por exemplo, o Escritório de Estatísticas (US Census Bureau) informou que o valor das vendas de casas usadas registrou ganhos para uma taxa anual ajustada de 1,323M partindo de 1,054M mês anterior. Analistas esperavam uma alta de 1,156M.

Outro setor da economia, que está associado ao imobiliário, o de construção civil também vem surpreendendo e mostrando ganhos inesperados. A mesma agência registrou que o valor das autorizações de construção no País teve ganhos para um ajuste sazonal de 1,229M partindo de 1,225M no mês anterior.

Os pedidos semanais de seguro desemprego nos Estados Unidos caíram inesperadamente até alcançar seu nível mais baixo desde o final de 1973, segundo dados divulgadas pelo Departamento do Trabalho (DOL).

Em dados corrigidos por variações sazonais, as autoridades registraram 235.000 pedidos na semana encerrada em 12 de novembro, uma queda de 7,5% com relação à semana anterior, quando os analistas esperavam um aumento de 1,2%.