Quando os primeiros flocos de neve começam a acumular no chão, amantes do esqui de todo o mundo correm para os Estados Unidos para enfrentar algumas das pistas mais renomadas do planeta. Não importa se está chegando às trilhas pela primeira vez ou se é do tipo que morre de ansiedade pela chegada da neve fina, as possibilidades de férias memoráveis em cima de um esqui ou “snowboard” nos EUA são infinitas.

ski-3São inúmeras as áreas de esqui nos EUA, por isso destacamos algumas das regiões de esqui e “snowboard” mais populares do país para servir de ponto de partida para ajudar você a planejar suas próximas férias na neve.

Em uma distância de apenas 52 quilômetros ao sudeste de Salt Lake City, Park City está entre as localizações de esquimais populares de Utah. Park City tem três grandes pistas: Canyons Resort, Deer Valley Resort (um resort de esqui apenas) e o Resort Montanhês de Park City. Se juntar as outras renomadas áreas de esqui e “snow-boarding” que ficam por perto da cidade, como Snowbird e Alta (outra área para esquiadores apenas), terá um total de 426 descidas e “bowls” em mais de 3,6 mil hectares de terreno polvilhado de neve.

Um dos centros de esportes de inver-no mais famosos do nordeste dos Estados Unidos desde a década de 1930, Stowe é um desafio até para os mais experientes esquiadores e praticantes do “snowboarding”. A minúscula cidade montanhesa localizada a cerca de 60 quilômetros ao leste de Burlington, em Vermont, serve aos esquiadores avançados com suas trilhas renomadas. Mas existem pistas para iniciantes também.

ski-1Dentro da Cadeia Sawatch das Montanhas Rochosas, e cerca de 320 quilômetros ao sudoeste de Denver, localiza-se a Aspen-Snowmass que é sinônimo de esqui por excelência. Isso deve-se em grande parte aos quatro resorts exclusivos de esqui, Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk. Devido ao elevado índice de precipitação de neve em Colorado, todas as pistas abrem no final de novembro e recebem esquiadores e praticantes de “snowboarding” até meados de abril. Se quiser descansar das pistas um pouco sem perder um dia na neve, pode experimentar o esqui “cross-country” ou “snowshoeing” na Floresta Nacional White River, que fica ali por perto.

Quer seja um “expert” ou apenas um iniciante Bozeman tem algo para você. O sul de Montana é mais famoso pelo Resort Big Sky, que fica a 81 quilômetros ao sudoeste de Bozeman e tem cerca de 2.350 hectares de pistas, o que tornam dele o maior resort de esqui e “snowboarding” do país. Aberto desde o final novembro até meados de abril, a maior atração de Big Sky é Lone Peak, um pico de 3.403 metros de altura que tem áreas tanto para iniciantes quanto para os feras do esporte.

Para maiores informações ligue para a BACC Travel: (212) 730-1010