Mata Atlântica, manguezais, restingas e uma costa com um imenso recife de corais – o maior da Baía de Todos os Santos, com cerca de 20 km de extensão. Es-se cenário paradisíaco você vai encontrar na Ilha de Itaparica.

Com 246 km² de extensão, a maior ilha da Baía de Todos os Santos divide-se entre dois municípios: Itaparica, com algumas construções coloniais, e Vera Cruz, onde ficam as melhores praias da região, geralmente com águas rasas, mansas e bem mornas. Ao todo são 40 km de praia. A cidade também tem restaurantes que oferecem vários tipos de pratos, como frutos do mar, pizza e churrasco.

Em Itaparica está a única fonte de água hidromineral à beira-mar das Américas, a Fonte da Bica, famosa por ter propriedades medicinais e ser a “água que faz velha virar menina”. A Fortaleza de São Lourenço, construída pelos holandeses em 1647, é outra atração recomendada para os visitantes.

Dentre as praias estão a de Manguinhos, com boas condições para mergulho, a da Ponta do Mocambo, procurada para a prática do naturismo, e a de Cacha-Pregos, uma das mais isoladas da Ilha. As águas em torno da Ilha têm forte vocação para a prática de esportes náuticos e são procuradas por velejadores de todo o mundo.

O Parque Ecológico de Baiacu, no povoado de mesmo nome, guarda as ruínas da Capela de Nosso Senhor da Vera Cruz e é excelente para caminhadas e observação da flora típica da região, como as gameleiras sagradas do candomblé. As heranças culturais indígena e africana são preservadas nos hábitos de seus habitantes, na pesca artesanal e nas festas populares.

Itaparica tem um resort enorme e moderno que dispõe de confortáveis instalações e inúmeras opções de esporte e lazer. Além de infraestrutura para eventos e convenções, o local tem uma pista de pouso e oferece fretamento de aviões para empresas.

O premiado escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, autor de livros como Sargento Getúlio, de 1971, e Viva o Povo Brasileiro, de 1984, é filho ilustre de Itaparica.

ilha-da-itaparica-1

Para maiores informações sobre passagens e pacotes para Itaparica, ligue para a BACC Travel e converse com uma das agentes: (212) 730-1010