Com transmissão ao vivo, BR Day New York 2016 terá como atrações Jota Quest, Preta Gil e a dupla César Menotti & Fabiano

O espírito verde e amarelo presente dentro de cada brasileiro e até mesmo nos brasileiros de alma vai mais uma vez agitar Nova York com a 32ª edição do BR Day

222New York, que acontece no dia 4 de setembro, na 6a Avenida, no coração da cidade.
Celebrando 20 anos de estrada, Jota Quest retorna ao palco do BR Day NY com grandes sucessos da trajetória da banda, além de hits do novo álbum “Panca-délico”, que mergulha na atmosfera dançante das ‘festas soul’ dos anos 70 e 80, estilo que marcou a chegada do grupo mineiro à cena pop-rock no final dos anos 90. “Vai ser um prazer imenso comemorar esse aniversário tão especial com vocês no BR Day NY 2016. A gente vai relembrar nossos maiores hits para matar a saudade”, celebra o vocalista Rogério Flausino por vídeo produzido exclusivamente para o anúncio da festa.

A alegria e irreverência de Preta Gil também ganham o palco da Sexta Avenida com os sucessos do “Bloco da Preta”. Seu repertório eclético mistura composições próprias com sucessos da MPB e os mais variados ritmos, como funk, samba, axé e sertanejo.

E como o ritmo sertanejo não poderia ficar de fora da festa, este ano ele será representado pelos irmãos César Menotti & Fabiano que, depois de turnê pelos Estados Unidos, foram eleitos pelos brasileiros que vivem no país como o melhor show sertanejo do ano. “Ninguém melhor que vocês para saber como é incrível a sensação de conhecer Nova York. Pra gente, isso já foi um sonho realizado. Agora a gente vai realizar outro sonho: tocar em Nova York para um público mais que especial”, festeja a dupla convocando os fãs para o grande encontro.

download (5)Mas e o mestre de cerimônia do show? Pela primeira vez à frente do evento, Otaviano Costa, divertido apresentador do Vídeo Show, da Rede Globo, promete animar a multidão com o seu carisma e alto astral, já conhecidos do público que o acompanha todas as tardes.

As novidades do BR Day NY 2016 não param por aí. Sob o comando do ator e humorista Leandro Hassum, o show terá, pela primeira vez, transmissão ao vivo nos canais internacionais da Globo, em todos os países em que está presente (com exceção dos canais de acervo). Assim, brasileiros e lusófonos que vivem nas mais diferentes regiões dos Estados Unidos e do mundo também vão curtir a celebração verde e amarela, no já famoso “The GreenYellow Mood”.

download (3)O BR Day NY é produzido por João de Matos, fundador do evento, e André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo.

 

 

O pop-rock mineiro na voz de Jota Quest Inspirados na black music e jazz, surgiu em 1993, em Belo Horizonte (MG), a banda de pop-rock “J.Quest”. Durante efervescente período de pop-rock na capital mineira, o quinteto lançou seu primeiro álbum “J.Quest – Independente” no final de 1995.
download (1)
No ano seguinte, com uma mistura peculiar de black-music, pop e rock, chegava às prateleiras de todo o país, “J.Quest”, o primeiro cd por uma grande gravadora, a Sony Music. O “disco das perucas”, como ficou conhecido, chegou trazendo frescor e suíngue ao pop brasileiro, emplacando canções como “Encontrar Alguém”, “Ônibusfobia”, “Vou pra aí” e “My Brother”.

Com suas primeiras canções e vídeos-clipes soando nas rádios jovens e na MTV, não demorou pra que a banda começasse também a se apresentar no circuito brasileiro de shows.
Já com nome “Jota Quest”, em 1998, saía “De Volta Ao Planeta…“, 2o álbum de estúdio, que iria colocá-los definitivamente no topo das paradas de sucesso. Com canções marcantes como “Fácil”, “Sempre Assim”, “De Volta Ao Planeta”, e “O Vento, o disco atingiria a marca de 1 mi- lhão de cópias vendidas.

Daí foi um sucesso atrás do outro. Ao todo, 8 álbuns de estúdio, 4 CDs/DVDs “Ao Vivo”, 1 álbum em espanhol, coletâneas, compilacões, documentários, vídeo-clipes e projetos especiais marcam a trajetória de sucesso dos mineiros, que já ultrapassam a marcar de 5 milhões de cópias vendidas e mais de 3.000 shows realizados, e segue, com formação original, como uma das mais queridas da história do pop-rock Brasil. No dia 4 de setembro, você terá a chance de curtir todos esses sucessos no BR Day NY.

Alguém vai perder O BlOBO da preta?
PAGE_18_AUGUST_2016-003Preta é inusitadamente um exemplo do povo brasileiro. Traz no sangue a miscigenação de raças, de estilos e de gostos e herdou do pai Gilberto Gil a paixão pela música.
São Treze anos de carreira, quatro CDs, dois DVDs lançados e dois shows Baile da Preta”, uma continuidade do “Noite Preta” e “Bloco da Preta”, que rodam simultaneamente pelo país.

“Noite Preta” é o primeiro show da cantora, que lotou casas noturnas por todo o Brasil, com um repertório variado, indo do brega ao romântico, do axé ao rock. Conquistando o público e viajando por todo o país, em 2009, virou CD e DVD “Noite Preta Ao Vivo”.

Logo em seguida surgiu a ideia de criar o “Bloco da Preta”, um projeto paralelo que a princípio era para atender uma demanda de shows no Verão do Rio, mas que devido a grande explosão do Carnaval, virou um projeto para o ano todo e para todo o país.

Em 2013, Preta gravou o “DVD Bloco da Preta”, com estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. Nomes de grande prestígio da música nacional participam da obra. Com um set list animado, o DVD traz sucessos como “Pro Dia Nascer Feliz”, “País Tropical”, “Taj Mahal”, “Não Quero Dinheiro”, entre muitos outros, além de canções inéditas.

No Carnaval de 2016, completando seu sétimo desfile, Preta Gil comandou o “Bloco da Preta”, no centro do Rio de Janeiro. Foram cerca de 500 mil foliões que acompanharam a cantora num dos momentos mais emocionantes de sua carreira.

Agora, repetindo o sucesso, o “Bloco da Preta” traz o melhor do carnaval do Rio de Janeiro para o coração de NY.

O Sertanejo de César Menotti & Fabiano

download (4)Com 14 anos de carreira, Cesar Menotti & Fabiano são figuras conhecidas na música sertaneja e colecionam recordes de público e de vendas.
Naturais de Ponte Nova, Minas Gerais, os irmãos iniciaram a carreira na adolescência, quando se mudaram para Belo Horizonte e começaram a fazer shows em bares frequentados por universitários.

Em 2004, a dupla sertaneja gravou o primeiro álbum da carreira, “César Menotti & Fabiano”. Porém, o sucesso veio mesmo em 2005, com a chegada do segundo CD, “Pa-lavras de Amor”, que trouxe hits como “Leilão” e “Anjo”.

O ano de 2008 começou com uma turnê internacional nos Estados Unidos, que garantiu casas cheias nos três dias de show. A dupla passou por Danbury (Con-necticut), Newark (New Jersey) e Revere (Massachusetts). O sucesso desses shows foi tão grande, que além de ingressos esgotados, os irmãos foram eleitos pelos brasileiros residentes nos Estados Unidos como o melhor show sertanejo do ano.

Em 2016, a dupla lançou o álbum “Os Menotti no Som” com um repertório que legitima a força da dupla na cena musical sertaneja. Com diversos prêmios e 14 discos no currículo, a dupla já vendeu mais de um milhão de cópias e conquista, cada vez mais, o carinho de fãs de todas as idades com uma música de natureza atemporal.

Graças ao BR Day, os brasileiros que não tive- ram a chance de curtir esse show vão poder saborear o melhor da música sertaneja na voz dessa dupla incrível em plena 6a Avenida.