Iowa é o único estado que faz fronteira com dois rios navegáveis (os rios Missouri e Mississippi), e duas National Scenic Byways (a Loess Hills National Scenic Byway e a Great River Road). Em meio a tudo isso, o estado está repleto de destinos peculiares e renomados, incluindo o local de nascimento do Presidente Herbert Hoover e sua biblioteca, além do hotel Historic Park Inn (o último hotel remanescente projetado por Frank Lloyd Wright) e a maior estátua de touro do mundo.

Planeje uma viagem pelo coração dos Estados Unidos incluindo os 1.900 quilômetros de trilhas de Iowa. Cerca de 10 mil ciclistas pedalam na RAGBRAI, abreviação de Grande Corrida Anual de Bicicleta pelo Iowa, um evento de sete dias que ocorre em julho.

Curta passeios de barco pelos rios Missouri e Mississippi, pratique rafting no Riverfront Park em Charles City e aviste águias-de-cabeça-branca no Mosquito Park em Burlington. Visite uma fazenda familiar em Dyersville, onde o filme clássico de baseball Campo dos Sonhos foi filmado. E não se esqueça de Feira de Amostras, a história de amor dos anos 30 inspirada na Iowa State Fair (Feira Estadual de Iowa).

O artista Grant Wood, conhecido pela imagem icônica “American Gothic”, que retrata uma mulher ao lado de um homem segurando uma forquilha, na frente de uma casa de fazenda, nasceu em Iowa. O Cedar Rapids Museum of Art possui a maior coleção de suas obras. Tire uma foto no estúdio onde ele morou e trabalhou de 1924 a 1934.

Em Shelby, veja uma escultura de aço de um pé de milho de 23 metros de altura.

Para mais informações ligue para a BACC Travel, (212) 730-1010.

Fonte: www.visiteosusa.com.br