Realizou-se na Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida, em Pompano Beach, o lançamento do Guia “Como Empreender na Flórida”, elaborado pelo Consulado-Geral, em parceria com o Conselho de Cidadãos da Flórida. O evento contou com a participação de mais de 370 membros da comunidade empresarial brasileira.

O Cônsul-Geral, Embaixador Adalnio Senna Ganem, discursou durante a cerimônia de lançamento, que contou também com palestras da Presidente do Conselho de Cidadãos da Flórida, Sandra Freier, e de membro daquele Conselho responsável pela área de empreendedorismo, Carlo Barbieri, além de representantes das agências governamentais “Small Business Administration” (SBA) e “Fort Lauderdale Small Business Development Center” (SBDC) e do anfitrião, Pastor Silair Almeida.

Sobre o projeto

“Como empreender na Flórida” é uma publicação informativa gratuita, com 80 páginas, e está divido em 10 capítulos. Com o objetivo de ajudar o pequeno médio empresário, o guia oferece informações sobre como elaborar seu plano de negócios, fontes de financiamento para projetos, documentação necessária para abrir e operar sua empresa na Flórida, entre outros temas relevantes, tais como:

• Abertura e registro de empresa;
• Informações sobre entidades de apoio ao pequeno empresário;
• Registro de marcas e patentes;
• Fontes de financiamento;
• Aquisição de Companhias e Joint Ventures;
• Costumes, diferenças locais e cultura de negócios.

Além disso, o guia também apresenta listas de contato de agências governamentais de apoio ao pequeno empresário, e links com orientações práticas destinadas ao empreendedor e profissional autônomo.

A versão eletrônica do guia está disponível para download gratuito no link: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/como_empreender_na_florida.xml