Dois dos principais grupos musicais dos anos 1980 irão se apresentar em várias cidades norte-americanas.

Os britânicos do Tears For Fears e o duo norte-americano Hall & Oates anunciaram uma turnê por várias cidades norte-americanas entre os meses de maio e julho de 2017.

(AP Photo/Chris Pizzello, file)

A série de shows começam no dia 4 de maio em Tulsa e será concluída no dia 28 de julho em Los Angeles.

Os músicos Daryl Hall e John Oates iniciaram suas carreiras artísticas nos anos 70 como um versátil duo onde suas composições sempre transitaram em vários gêneros como o pop, rock, R&B, jazz e o Blue-Eyed-Soul. Venderam mais de 40 milhões de discos em todo mundo e colecionaram uma série de grandes sucessos como Kiss On My List, Private Eyes, I Can’t Go For That (No Can Do), Out of Touch e Maneater.

Conquistaram 6 discos de ouro nos EUA e receberam importantes homenagens como a indicação ao Hall da Fama dos Compositores em 2003, indicação ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2014, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em setembro do ano passado e a entrada na lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos da VH1.

(Photo by Erika Goldring/Getty Images)

O Tears For Fears foi formado em 1981 na Inglaterra pelos músicos Roland Orzabal e Curt Smith, depois de encerrarem as atividades da banda Graduate. Conquistaram notoriedade com o álbum de estréia The Hurting apresentando uma nova proposta musical, com muita personalidade em suas composições, tanto nas letras como nos elementos utilizados em suas músicas. Mas o sucesso internacional veio com o álbum Songs From The Big Chair de 1985.

Gravaram seis álbuns entre 1983 e 2004 com mudanças significativas em sua formação: Smith, baixista e fundador da banda, não participou dos álbuns Elemental (1993) e Raoul and the Kings Of Spain (1995), mas retornou em Everybody Loves a Happy Ending (2004).

Entre os grandes sucessos do Tears For Fears destacam-se: Mad World, Pale Shelter, Change, Shout, Everybody Wants To Rule The World, Head Over Heels, Woman In Chains, Sowing The Seeds Of Love, Advice For The Young At Heart e Break It Down Again.

Eles venderam mais de 30 milhões de cópias em todo mundo e preparam o lançamento de um novo álbum em breve.

Por Marcelo de Assis. Fonte: musicjournal.com.br