New Hampshire pode parecer pequeno no mapa, mas suas diversas regiões oferecem uma variedade de destinos e atrações, desde vales de rios históricos até picos elevados das mais altas montanhas do Nordeste.

Estradas margeadas de muros de pedra levam a vilarejos que representam a quintessência das Nova Inglaterra, quilômetros de florestas de beleza cênica e parques, lagos convidativos, paisagens rurais que mais parecem cartões postais e uma riqueza de oportunidades de diversão ao ar livre.

Este estado sabe esbanjar seu charme da Nova Inglaterra. No outono, um passeio panorâmico por montanhas e vales passa por fazendas e aldeias rurais no momento em que as folhas das árvores parecem estar em chamas. Usinas de açúcar o convidam a extrair xarope de bordo, plantações de abóbora acenam da estrada e os engenhos servem canecas fumegantes de cidra recém feita.

A colônia de New Hampshire nasceu em Portsmouth em 1623, e os traços da vívida história colonial do estado são vistos em todos os lugares: de museus de história que recriam o modo de vida da colônia a cidades que parecem intocadas pelo tempo. Por ser um estado pequeno, conhece-lo não demanda muito tempo e, seja como for, você realmente vai querer conhecer todos os cantinhos dele. São praias, montanhas nevadas e florestas encantadoras para conhecer, e inúmeras formas de conhecê-las: passeios de trenó, pistas de esqui, trenós puxados por cães, snow tubing, escalada e até safaris de cervos.

A bebida oficial do estado de New Hampshire é a cidra de maçã.

Embora New Hampshire faça fronteira com o Oceano Atlântico, o litoral do estado não é a única atração aquática para os visitantes. A Região dos Lagos — cerca de 180 quilômetros ao norte de Boston, Massachusetts — ostenta 273 lagos e lagoas, e o Lago Winnipesaukee sozinho oferece uma orla mais extensa do que o litoral de todo o estado no Nordeste.

Devido a isso, a Região dos Lagos é um tradicional retiro de verão para os moradores locais da Nova Inglaterra, mas a área tem atividades suficientes para manter os viajantes entretidos durante todo o ano.

Fonte: visiteosusa.com.br