8 TRILHAS COM A VISTA MAIS BONITA DO RIO DE JANEIRO

0
512

 

1- TRILHA PEDRA DA GÁVEA

A Pedra da Gávea é o maior bloco rochoso a beira mar do mundo. Considerada a mais difícil Trilha do Rio de Janeiro, pois a subida é longa, pesada e cansativa. Exige grande preparo físico e disposição para escaladas. Mas compensa pela belíssima vista!

 

2- TRILHA MORRO DOIS IRMÃOS

Essa é pra contemplar a Lagoa Rodrigo de Freitas. Aí você entenderá o porquê de dizerem que ela possui formato de coração.

3- TRILHA MORRO DA URCA

Ao chegar no topo do Morro da Urca, você tem uma deslumbrante paisagem da Enseada de Botafogo, Aterro do Flamengo, Copacabana, Ipanema, praia da Urca, Ponte Rio-Niterói e do centro da cidade.

4- TRILHA MORRO DO CORCOVADO

A vista do alto do Morro do Corcovado é de tirar o fôlego! Do topo, com uma visão de 360 graus, você verá a Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro da Urca, Pão de Açúcar, hipódromo da Gávea, Praia de Leblon e Ipanema, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Maracanã e vários bairros das Zonas Sul, Norte e Central da cidade.

5- TRILHA MORRO DA BABILÔNIA

Você pode fazer várias paradas nos mirantes durante o caminho, mas último Mirante, que proporciona um visual lindo de toda a enseada de Botafogo e Flamengo. E também o Cristo ao fundo e o Pão de Açúcar.

6- TRILHA PEDRA DO TELÉGRAFO

Durante o trajeto da Trilha Pedra do Telégrafo você será prestigiado com uma belíssima vista das Praias Selvagens, Pontal do Recreio, Grumari e Restinga da Marambaia. Que é uma região administrada pela Marinha do Brasil.  Suas praias públicas têm acesso restrito por ser área militar.

 

 

7- TRILHA PEDRA DO ELEFANTE

Você poderá vislumbrar a Orla oceânica de Niterói (Praia de Itacoatiara, Lagoa de Itaipu e as ilhas Pai, Mãe e Filha; e a Praia de Itaipuaçu).

8- TRILHA DA PEDRA BONITA

A vista da Pedra Bonita, na minha opinião, é a mais bonita do Rio de Janeiro. Sua imensa rocha com aparência de uma mesa, proporciona ao visitante deitar-se sobre a pedra e ter uma visão de 360 graus da cidade Maravilhosa.

O QUE LEVAR NAS TRILHAS?

2 litros de água e coisas para comer (Sanduíche, Biscoito, Barra de Cereais, Frutas, etc…). Durante essas trilhas é impossível encontrar alguém vendendo algo;

RG ou outro documento de identificação;

Tênis confortável com meias, e solado para trilhas;

Boné ou Chapéu;

Protetor solar; Repelente; Óculos escuros;

Saco de lixo (Respeite o meio ambiente, leve seu lixo);

Máquina fotográfica;

Medicamentos de primeiros socorros;

Agasalho e lanterna de cabeça (se for fazer por do sol).

OBSERVAÇÕES

 

Respeite sempre os seus limites! Consulte seu médico antes de fazer qualquer atividade física. Evite surpresas durante uma aventura;

Se vai sozinho, avise sua família ou amigo próximo a Trilha que irá fazer. Dê preferência ir com grupos (Facebook tem bastante);

Vivemos a melhor época em matéria de distribuição de conhecimento. Utilize a web para pesquisar sobre destinos e dicas em geral de qualquer aventura que possui interesse em fazer;

Se não se sentir seguro contrate um guia especializado (principalmente se for fazer a Trilha da Pedra da Gávea e Corcovado).
Texto retirado do site
***http://www.roteiroviagemdemochileiros.com.br/