Entre as cidades de Nova York e Boston, em Massachusetts, Connecticut proporciona a combinação perfeita de experiências, onde natureza e cultura coexistem, com diferentes opções para descansar e se divertir e onde a história e o estilo contemporâneo seguem lado a lado.

Diversão o ano inteiro

Image by © Franz-Marc Frei/Corbis

Dos passeios de caiaque no Long Island Sound (Estuário de Long Island) durante o verão às caminhadas pelas trilhas enfeitadas com as cores do outono, também chamado de veranico, ao esqui cross-country ou à pesca no gelo no inverno e à comemoração da primavera em um dos diversos festivais realizados no estado. Seja para uma estadia de apenas uma semana ou ponto de partida para explorar toda a Nova Inglaterra. As atrações são muito próximas umas das outras, e as viagens da costa ao interior levam apenas poucas horas.

Por terra e pelo mar

Aqui, para onde você olhar, verá que a história está viva e em pleno vigor: nas grandes casas, como a Lockwood-Mathews Mansion, e em maravilhas da arquitetura, como a Glass House. Também a verá nas pontes cobertas de Litchfield Hills e na paisagem do rio, em um passeio de trem vintage com o Essex Steam Train. O legado marítimo de Connecticut perdura e inclui atrações como o baleeiro Charles W. Morgan do século XIX, que se encontra no Mystic Seaport, e o primeiro submarino nuclear, o USS Nautilus.

Natureza e cultura

Para os amantes da natureza, as colinas, as florestas exuberantes e a areia do litoral de Connecticut convidam visitantes e exploradores de todas as idades a descobrir trilhas escondidas, descidas nas correntezas e tirolesas em meio às copas das árvores.

Vinhos e gastronomia

Saboreie os vinhos produzidos nos premiados vinhedos de Connecticut ou aprecie uma caneca de cerveja em uma cervejaria ou em uma das diversas choperias que servem rótulos artesanais. Em seguida, experimente o sabor da fazenda à mesa e aprecie os frutos do mar frescos pescados no Long Island Sound. A pizza de New Haven está entre as 10 melhores dos Estados Unidos. A cidade também inventou os sanduíches de hambúrguer. Visite o Louie’s Lunch para provar sanduíches que são preparados da mesma forma desde 1900.

Singulares e contemporâneas

Pequenas cidades proporcionam grandes experiências. Em cidades como Chester, Guilford, Essex e Kent, você encontra opções para fazer compras, comer e apreciar atrações culturais para aproveitar o dia ou o fim de semana. Para quem gosta de atrações mais modernas, as animadas cidades de Connecticut oferecem opções para aproveitar a vida noturna e a gastronomia, além de contar com teatros premiados, museus ecléticos e apresentações de música ao vivo. O estado de Connecticut fica no centro da região nordeste, e é de fácil acesso, seja de carro, ônibus, trem, avião ou balsa, principalmente para quem sai da cidade de Nova York.

Fonte: www.visiteosusa.com.br