Bem vindos a Miami, uma cidade de imigrantes e bilíngue, onde o espanhol é quase a primeira língua falada e ouvida por toda a cidade e a forte influência cubana que pode ser notado no ritmo musical, culinária e arquitetura.

Em South Beach, estacionar o carro não é tarefa fácil nem barata por isso opções como uma boa caminhada, alugueis de bicicleta, patins ou os interessantes segways são mesmo um bom programa para conhecer a área.

Do glamour ao intelectualmente estimulante

Miami oferece um amplo leque de atrações 365 dias por ano. O belíssimo Museu Viscaya com seu jardim deslumbrante é um ótimo ponto de partida para conhecer a cidade; a antiga residência de um dos fundadores de Miami é repleto de cultura local e relíquias históricas. Sem se afastar muito, o elegante bairro de Coral Gables conquistou papel de destaque entre os “fashionistas” de plantão e tornou-se um reduto de compras de luxo. Conhecida como uma preciosidade local, a Venetian Pool, foi palco de concursos de misses e hoje encanta famílias com crianças e impressiona pela beleza da antiga pedreira transformada em oásis de verão.

Entre os museus localizados na cidade, ao menos três são imperdíveis:

• Viscaya Museum and Gardens
• PaMM – Perez Art Museum Miami
• Philip & Patricia Frost Museum of Science

Miami Beach, a praia mais badalada das Américas roda a mil por hora 24 horas por dia num mix inigualável de cultura e tipos vindos de todos os cantos do mundo onde modelos, críticos de arquitetura amadores, figuras distintas e amantes do sol convivem em perfeita harmonia.

A praia de Hollywood é a mais parecida com nosso estilo onde um calçadão de aproximadamente 4 quilômetros reúne lojas, restaurantes e entretenimento.

Em Fort Lauderdale, como em poucos lugares à beira mar, é possível dirigir pela avenida principal apreciando a beleza do mar.

Com uma incrível habilidade de se transformar, Miami toma outra face ao escurecer e veste-se de metrópole chic, oferece uma variedade infindável de restaurantes com chefes estelares afirmando a cidade como um destino gastronômico como poucos lugares do mundo.

Para terminar a noite, nightclubs cheios de energia com os mais diversos ritmos entram madrugada a dentro e mantém essa energia até o amanhecer.

Seja turista ou local, os divertidos bares ao longo da famosa Ocean Drive são uma boa pedida para sentir o clima inigualável da cidade! O Ocean Ten oferece música ao vivo, ambiente divertido e diversidade no cardápio!

Os bem direcionados, visitam Miami Beach com olhar de análise e admiração ao explorar a região tombada de Art Deco. Os amantes da gastronomia, se deleitam em verdadeiros tours culinários. Os sedentos por moda, vêem em busca de coleções exclusivas e peças únicas. Famílias em férias programam sempre a próxima volta e todas as tribos querem plantar suas raízes por aqui.

E você, qual a sua Miami?

ERIKA S. OLIVEIRA
@miamiexperience
www.miamiexperience.top