O eterno rei do futebol Pelé terá sua vida mostrada em uma série da televisão americana.

A nova série dará destaque ao rei do futebol brasileiro quando ele jogou entre 1975 e 1977 pelo Cosmos, o clube de futebol de Nova York.

A série deverá ser transmitida por TV a cabo, mas ainda não tem um título. A produção será da Bunim/Murray, a mesma que é responsável pelo show Keeping up with the Kardashians, do canal pago E!.

Paul Kemsley, empresário de Pelé afirmou que aceitou o convite sobre a série sem pensar duas vezes, mesmo porque ele também tem uma admiração gigantesca por Pelé além de gostar de futebol. Ele aposta na forma em que a série irá retratar aquela época dos

anos 70, mostrando como Pelé se consagrou um mito em Nova York na fase do Cosmos e como Pelé foi consagrado um dos maiores, senão o maior atleta que o mundo já conheceu.

Kemsley não tem dúvidas de que irão capturar toda a magia daquele momento em Nova York durante os anos 70, e honrar o legado de Pelé, além de mostrar a personalidade de José Arantes do Nascimento.

O próprio produtor do filme também é treinador de equipes onde seus próprios filhos jogam e acredita que o futebol continua fascinando pessoas do mundo todo.

O garoto que completou 17 anos em 1958, na cidade de Santos, acabou sendo “o mito” que com essa idade marcou gols surpreendentes em uma Copa do Mundo e se repetiram de 1962 a 1970.

Pelé se despediu dos campos no Cos-mos em 1977, onde jogou pela última vez.