Francois Wiss o consagrado guitarrista francês estará se apresentando em Nova York, em vários lugares, em um espetacular tributo a David Bowie e Pink Floyd.

Nascido em Paris em 1973, seus estudos de música começaram aos 10 anos com aulas de piano no Conservatório, mas somente aos 15 anos, ele descobriu sua paixão pela guitarra elétrica.

Com os amigos Manu Baroux, Guillaume Alleron e Eric Rodriguez formaram a primeira banda chamada Wendigo. Um clássico do Heavy Metal dos anos 80.

Alguns anos mais tarde, ele descobriu que havia mais do que rock no mundo da música e, consequentemente, passou a tocar guitarra acústica e cantar.

Quando completou 19 anos frequentou o C.I.M., Escola de Jazz de Paris, onde estudou harmonia, composição e arranjo.

Depois de certo tempo, conheceu um guitarrista argelino, Belaid Ait Abdallah, que lhe apresentou ao Flamenco e à música Al-Andalus. Isso o levou a fazer várias viagens ao sul da Espanha, na Andaluzia.

De volta a Paris, continuou estudando com outro músico fantástico, Terry Fleming, que lhe deu uma abordagem mais espiritual da música.

Mudou-se para Nova York em 2004, e nos EUA fez mais de 3.000 apresentações em locais de prestígio como o Rainbow Room, B.B. King Blues Club, Cafe Wha ?, e muitos, muitos mais…

Para saber mais sobre o músico, locais, horários e calendário de seus shows visite o site oficial: www.francoiswiss.com

ISAURA LA COUR
Jornalista
isaurathebrasilians@gmail.com