No domingo, 3 de setembro, véspera do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, a 6ª Avenida será fechada mais uma vez para receber o maior público de festas brasileiras realizadas fora do Brasil. O BR Day NY 2017 celebra neste ano a sua 33ª edição repleto de estrelas e com expectativa de receber um público de mais de 1 milhão de pessoas vindas de várias regiões do País.

A festa será comandada pela estrela do axé Claudia Leitte, pelo grupo de pagode Sorriso Maroto e pela dupla sertaneja Marcos & Belutti.

Pelo segundo ano consecutivo, o BR Day NY será apresentado pelo carismático ator Otaviano Costa.

O BR Day New York é co-produzido pelo empresário João de Matos e pelo jornal The Brasilians, com apoio da TV Globo.

O evento foi criado em 1984 por João de Matos como uma forma de celebrar a Independência do Brasil. No início, a festa ficou restrita a Rua 46, conhecida como Little Brazil; mas com o passar dos anos cresceu tanto que precisou ser transferida para a 6ª Avenida. Hoje o BR Day NY tem um público de mais de 1 milhão de pessoas que se espalham anualmente por vários blocos da 6ª Avenida para ver e ouvir grandes sucessos da música brasileira.

Estrela do axé traz a energia da Bahia a NY

Todo mundo sabe que Claudia Leitte é sinônimo de muita agitação. Então, não há a menor dúvida de que ela será muito bem recebida no palco do BR Day NY. Com seus singles consagrados, como “Extravasa”, “Beijar na Boca” e “Largadinho”, e novidades como “Taquitá”, a cantora vai trazer para a 6ª Avenida o requebrado enlouquecedor da música baiana.

Nascida em São Gonçalo, Rio de Janeiro, desde pequena viveu em Salvador, onde desenvolveu suas raízes musicais. A Negalora, como também é chamada, leva em suas músicas uma mistura de cultura que encanta o Brasil e o mundo. Com shows repletos de energia, Claudinha não se cansa de inovar, de mesclar ritmos e compor novidades, e por isso vem sendo considerada uma das artistas pop mais importantes do país.

Toda a sua criatividade passa não apenas pela música, mas também pela temática de seus shows. Não há como negar, Claudinha é destaque quando se trata de alegria, energia e carnaval.

Atualmente, Claudinha está divulgando o seu hit, “Taquitá”, uma música ensolarada e com letra super feminina. Composta por Claudia junto com Tierry, Samir e Breno Casagrande, a canção foi produzida em Los Angeles, gravada na Bahia e logo ganhou as redes sociais e a imprensa brasileira ao ser lançada com exclusividade no portal da revista Rolling Stone, no Brasil. Trabalhando na sua projeção internacional, a estrela brasileira vem agora encantar a capital do mundo. O show será imperdível!

Sorriso Maroto: os meninos do pagodinho diferente

Fazendo jus ao nome, com toda a sua simpatia e talento, o grupo Sorriso Maroto tem levado o pagode, ritmo típico do Rio de Janeiro, para todo Brasil. Este ano, o grupo traz toda a descontração carioca ao palco do BR Day NY.

Sorriso Maroto surgiu em 1997, quando Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão) se juntaram em uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro,  e de lá para cá não pararam de fazer sucesso em todo o país.

Lançado em 2001, o primeiro projeto, “Sorriso Maroto”, ganhou “Disco de Ouro” e alcançou o topo das rádios brasileiras com o single “Ainda Gosto de Você”. Daí para cá foram vários trabalhos lançados, que receberam no total nove certificações de “Discos de Ouro”, três de “DVD de Platina” e dois de “DVD de Ouro”, somando mais de um milhão de discos vendidos. A banda, sempre em busca por invações, fez parcerias com fenômenos do mundo da música, como Jorge & Mateus, Ivete Sangalo, Michel Teló, Brian McKnight, Gusttavo Lima, Jammil E Uma Noites, Trio Ternura e Revelação.

Sucesso da música popular brasileira, Sorriso Maroto vai apresentar na Sexta Avenida seus mais conhecidos hits como “Dependente” e “Assim Você Mata o Papai”, uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras. Para todos os amantes do pagode romântico, esta é uma oportunidade única.

O sucesso sertanejo de Marcos & Belutti

Completando 9 anos de carreira, Marcos & Belutti formam uma das mais bem-sucedidas duplas sertanejas brasileiras da atualidade. Eles vêm dominando as rádios e a internet com um hit atrás do outro. E quem faz sucesso no Brasil, não pode ficar de fora do BR Day New York.

Marcos & Belutti subiram pela primeira vez em um palco em 2008. O cenário? A Villa Country, uma das maiores casas sertanejas do Brasil, localizada na capital paulista. Com nove anos de carreira, a dupla soma quatro DVD’s, seis CD’s e uma indicação ao Grammy Latino. As canções de sucesso são muitas, mas o destaque vai para o hit “Domingo de Manhã”, que foi a música mais tocada do ano em 2014, e   no ano seguinte, “Aquele 1%” (com participação de Wesley Safadão), que se manteve no topo das paradas por novos meses.

Em abril de 2017, Marcos & Belutti assinaram com a Sony Music. O primeiro lançamento da dupla na gravadora foi a canção inédita “Eu Era”, que já está rodando o Brasil e logo logo vai pousar em pleno coração de Manhattan.

Apresentação de Otaviano Costa

Em time que está ganhando não se mexe! Depois do sucesso do carismático Otaviano Costa na apresentação do BR Day New York no ano passado, a organização do evento decidiu trazê-lo para mais uma rodada de pura alegria e descontração. O mestre de cerimônia, promete animar mais uma vez a multidão que lota a Sexta Avenida.

Para mais informações sobre o BR Day NY 2017, visite o website: www.brazilianday.com