Consulado-Geral em Miami passou a atender o público exclusivamente com horário agendado. A nova regra será válida para todos os serviços consulares prestados (incluindo passaportes, registros, atos notariais, procurações, documentos militares e eleitorais, e vistos). Será recusado o atendimento de quem não houver agendado previamente.

O horário de atendimento no Consulado-Geral também foi ampliado: segundas a sextas-feiras, entre 9h e 14h.

A agenda para reserva de datas estará sempre aberta para os 30 dias seguintes.

Para completar o agendamento, o usuário terá de preencher: nome, telefone e e-mail válido.

Atenção: é importante que sejam informados corretamente os dados de contato, pois a confirmação do agendamento será enviada por e-mail.

O agendamento será intransferível e válido apenas para o cidadão indicado no formulário de agendamento. Não serão processados serviços de pessoas que não estiverem registradas no agendamento. No documento consular a ser solicitado, deverá constar o mesmo nome informado no agendamento.

Exclusivamente para passaportes será possível agendar para o titular e membros de sua família. No formulário de agendamento, deverão ser listados os nomes de todos os requerentes, grau de parentesco e documentos a serem solicitados.

O solicitante deverá comparecer ao Consulado-Geral com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos ao horário agendado. Não serão tolerados atrasos. Caso não possa comparecer no horário agendado, o requerente poderá remarcar o agendamento com até 24 horas de antecedência. O cancelamento poderá ser feito até 2 horas antes.

É fundamental verificar na página eletrônica do Consulado-Geral a lista de documentos exigidos para a realização de cada um dos serviços solicitados. Não serão atendidos usuários que não apresentarem a documentação completa exigida para cada serviço ou o pagamento com “money order” dos correios norte-americanos.

Para agendamento de serviços visite o site do Consulado: http://miami.itamaraty.gov.br