Se a festa é muito boa, por que não aumentá-la?

Tradicionalmente, o BR Day ocupa todo o domingo antes do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Mas como a festa é muito boa, fica sempre aquele gostinho de quero mais.

Este ano, os fãs da maior festa brasileira fora do Brasil vão poder iniciar as celebrações no sábado, 2 de setembro, no “Esquenta do Brazilian Day”, evento que pretende garantir ainda mais diversão a todos os brasileiros que vêm a New York City especialmente para a festa e aos estrangeiros que admiram as tradições do nosso País.

Sendo assim, no sábado anterior ao BR Day, a Little Brazil (46th Street) estará fechada entre as 5ª e 7ª avenidas para apresentações e exibições típicas da cultura brasileira, num evento co-produzido pelo empresário João de Matos.

Sob o comando de Carlos Oliveira, haverá um desfile de escola de samba produzido pela Brazilian Council on Samba, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover o samba internacionalmente. Além disso, outros elementos da cultura brasileira estarão em evidência, como a capoeira, que será apresentada pelo Mestre Jelon Vieira e outros mestres vindos do Brasil especialmente para a ocasião, e as artes marciais, que ganhará destaque com a Família Gracie, lutadores brasileiros que ficaram conhecidos por desenvolverem o jiu-jitsu brasileiro. Complementando a festa, vale lembrar que há bons restaurantes brasileiros na Little Brazil, como o Emporium Brasil, onde os participantes da festa, ainda vão poder saborear o melhor da culinária brasileira.

Este evento é gratuito e pretende reunir em Nova York 10 mil pessoas de diferentes comunidades para celebrar a cultura brasileira e dar início ao BR Day 2017.

Mais detalhes sobre o “Esquenta do Brazilian Day” serão anunciados em breve. Aguarde!