Brasileiros de vários cantos do país aguardam ansiosamente o ano inteiro pela maior festa brasileira realizada fora do Brasil. Mas este ano as celebrações não estão restritas ao domingo véspera do Labor Day. Quem quiser aproveitar toda a programação tem que chegar na cidade no sábado, 2 de setembro, quando vai acontecer o “Esquenta do Brazilian Day”.

O evento vai presentear o público com apresentações de capoeira e maculelê e um desfile de uma bateria de escola de samba com direito a passistas e mestre-sala e porta-bandeira. Tudo isso em pleno coração de Manhattan e de graça. Com um palco montado na Little Brazil (46th Street entre 5th e 6th Avenues), o desfile se concentra na Times Square, de onde parte às 11 horas em direção ao palco. O público vai poder acompanhar tudo de pertinho e até participar das aulas que farão parte do festival.

O “Esquenta do Brazilian Day” é co-produzido pelo empresário João de Matos, fundador do Brazilian Day New York, pelo coreógrafo e mestre de capoeira Jelon Vieira, e pelo músico percussionista Carlos Oliveira, fundador da ONG Brazilian Council on Samba. Num bate-papo com os organizadores, o The Brasilians traz mais detalhes dessa grande festa que vai deixar o fim de semana inteirinho verde-amarelo.