O município de Nobres fica na transição do Cerrado com a Amazônia, 140 km ao norte de Cuiabá. As aves são destaque do paraíso ecológico de fauna e flora. Quem visita a região encontra banho de cachoeira, tirolesa e até mesmo mergulho com peixes.

Além de habitat natural de diversas espécies de peixes, animais, aves e plantas, tem dezenas de grutas e cavernas. Para ver a beleza do município do alto, uma das opções é o Mirante do Cerrado. A Serra do Tombador ainda esconde sítios arqueológicos, pinturas e inscrições rupestres. Conhecer outros pontos visitados:

Aquário Encantado

Na Vila de Bom Jardim, as águas translúcidas convidam os visitantes a um mergulho com peixes. A gigantesca piscina natural tem cerca de 90 metros de perímetro e até seis metros de profundidade, de onde brota uma nascente.

Lagoa das Araras

O local lembra um pântano na área de transição entre Cerrado e Amazônia. As palmeiras de Buriti predominam na paisagem e abrigam ninhos de araras, maritacas e periquitos, entre outras aves que povoam o entorno do manancial.

Serra Azul

Entre as cachoeiras de Bom Jardim, há uma queda d’água de 50 metros que fica depois de uma trilha. Mais uma vez, os peixes fazem companhia aos turistas durante o banho refrescante, relaxante e contemplativo.

Refúgio Água Azul

Além do banho e das trilhas ecológicas, o turista mais radical pode se aventurar na descida de uma tirolesa. Já os passeios de Boia Cross descem os rios com tranquilidade.

Fonte: Portal Brasil