Quer uma cidade que combine história com modernidade e o contemporâneo com o incomum? Onde ruas de paralelepípedos encontram galerias de lojas cercadas de vidro por todos os lados, onde pontos de referência da Freedom Trail (Trilha da Liberdade) encontram-se ao lado de restaurantes badalados, onde novas escolas de alta tecnologia ficam lado a lado com algumas das universidades mais prestigiosas da América? Então Boston é destino obrigatório para você.

Explore a arquitetura e as obras de arte do famoso Museum of Fine Arts (Museu de Belas Artes), que oferece excursões em diversos idiomas, ou descubra a arte de vanguarda no Institute of Contemporary Art (Instituto de Arte Contemporânea), na zona portuária de Boston. A Boston Public Library (Biblioteca Pública de Boston) conta com mais de seis milhões de volumes, além de murais, afrescos, pinturas e esculturas igualmente fascinantes. Outro tesouro é a obra-prima de H.H. Richardson, Trinity Church (Igreja da Trindade), que sempre aparece entre as referências arquitetônicas mais importantes dos EUA.

Passeie em meio à perfeição do bairro de Beacon Hill, em Boston, uma região repleta de casas nos estilos revival grego e federalista, praças bem-cuidadas e locais históricos. Passeie pelos parques Boston Common e Public Garden (Jardim Público), e aproveite para dar uma volta nos pedalinhos de Swan Boats. Há passeios para todos os gostos: históricos, para conhecer a cena gastronômica e de vinhos, arquitetônicos, voltados ao cinema, para conhecer as ilhas do porto e até mesmos para os pequenos.

As crianças vão adorar o Boston Children’s Museum (Museu da Criança de Boston), onde elas podem tocar tudo. Elas também podem descobrir os mistérios do mar no New England Aquarium (Aquário da Nova Inglaterra) e ver as maravilhas do mundo no Museum of Science (Museu de Ciência). Crianças de todas as idades vão se divertir com o Legoland Discovery Center (Centro de Descobertas Legoland), os passeios nos carrosséis e os banhos nas piscinas com esguichos e fontes ao longo do Greenway, o novo parque urbano da cidade.

Todos vão aproveitar a animada orla da cidade, as observações de baleias e os passeios de barco ao pôr do sol em Boston. Aproveite para conhecer o Harvard Yard ou o M.I.T (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Nos centros comerciais de Boston, os visitantes podem passear por galerias recobertas por vidro, caminhar por mercados ao ar livre (com destaque para o Faneuil Hall Marketplace) e percorrer as butiques elegantes da Newbury Street e o eclético Harvard Square (Centro Comercial Harvard).

Boston também recebe muitos eventos esportivos. Mesmo que você não consiga ir a um jogo do Red Sox, há passeios durante todo o ano pelo mais antigo estádio de beisebol dos EUA, o Fenway Park (Parque Fenway).

Consiga um ótimo assento para assistir a um musical da Broadway, um balé clássico ou uma noite com a orquestra sinfônica. Clubes de comédia, teatros de improviso, espaços de dança e casas noturnas também oferecem entretenimento noturno e durante a madrugada.

A gastronomia de Boston já justifica a viagem. Os frutos do mar da região são espetaculares, independentemente do modo de preparado. A cozinha contemporânea, releituras de pratos clássicos da Nova Inglaterra e uma variedade de pratos étnicos resultam em refeições excepcionais.

Fonte: www.visiteosusa.com.br