Idaho, um paraíso de aventuras

0
130

Faça uma viagem por belas paisagens de Idaho, os itinerários podem ser bastante diferentes. Embarcar na estrada menos explorada é uma ótima forma de conhecer o estado. Algumas das 31 travessias cênicas de Idaho têm importância histórica. Sinta o ar fresco em seu trajeto pelas montanhas e pelos vales da imensidão de Idaho.

Não deixe de conferir os passeios de barco e as aventuras no lago em Sandpoint e Coeur d’Alene, e a diversão nas corredeiras e com lanchas em Riggins. Depois, siga até McCall e Boise para descansar, relaxar e fazer uma refeição requintada. Divirta-se em uma excursão pelo centro histórico de Boise para explorar as cervejas, o vinho e a gastronomia da região enquanto aprende sobre a cultura local.

Quando estiver pronto para pôr o pé na estrada, vá até Stanley, Sun Valley e Ketchum para aproveitar o melhor do mountain bike, do esqui e da pesca. Conheça, também, Island Park, Idaho Falls e Lava Hot Springs, alguns paraísos de camping, águas termais e passeios em motoneve no inverno.

Porta de entrada para o primeiro parque nacional dos EUA, Yellowstone, a região leste de Idaho também conta com parte da cordilheira Grand Tetons, ótimos lugares para a pesca e com cachoeiras incríveis. As comunidades de Victor e Driggs proporcionam fácil acesso ao famoso resort de esqui Jackson Hole, além de serem ótimos locais para a prática do geoturismo. O Teton Geotourism Center (Centro Teton de Geoturismo), em Driggs, mostra como os visitantes podem conhecer a cultura local na imponente Teton Range (Cordilheira Teton).

Mais a oeste para conheça o Craters of the Moon National Monument (Monumento Nacional Crateras da Lua), onde é possível acampar e caminhar em antigos rios de lava. Para ver a paisagem mudar, basta seguir até o Bruneau Sand Dunes State Park and Public Observatory (Observatório Público e Parque Estadual de Dunas de Bruneau), onde você vai explorar as dunas e os lagos da região.

Idaho afirma ter o maior número de correntezas dos Estados Unidos Continentais. Na região, é fácil reservar passeios pelo rio Main Payette em Boise ou pelo rio Middle Fork of the Salmon. Embarque em um passeio de lancha pelos rios Snake e Salmon e pelo Hells Canyon (Desfiladeiro Hells) para ver grandes belezas naturais, conhecer lugares históricos e explorar as costas.

Idaho também oferece o esqui original, praticado na neve fofa e sob o céu azul. Aproveite de tudo, de resorts a áreas de esqui, como Lookout Pass, Bogus Basin e Tamarack.

A norte de Coeur d’Alene, o Silverwood Theme Park é o maior parque temático da região noroeste dos EUA. A região também conta com o maior campo flutuante de golfe no Coeur d’Alene Resort Golf Course.

Você pode, ainda, ir até a Route of the Hiawatha, onde é possível fazer caminhadas e passeios de bicicleta pelos 24 quilômetros de trilhos convertidos em trilha. Nas proximidades, visite a antiga cidade mineradora de Wallace e descubra o local que diz ser o “centro do universo”.

Fonte: www.visiteosusa.com.br