O estado de Montana é singular. As pessoas podem desacelerar e aproveitar a grandeza da natureza e o oeste americano.

Com apenas 1 milhão de habitantes espalhados por mais de 38 milhões de hectares (área maior que a Alemanha), esse é um dos maiores tesouros inexplorados dos Estados Unidos, com paisagens deslumbrantes e muita vida selvagem. Além disso, a combinação de culturas modernas e tradicionais fazem do estado o lugar ideal para conhecer a história da fronteira e a autêntica vida nas pequenas cidades do país.

Conhecido como “Coroa do Continente”, o Glacier National Park (Parque Nacional Glacier), localizado na região noroeste de Montana, é um dos ecossistemas mais inexplorados do clima temperado. Ao longo dos mais de 1.100 quilômetros de trilhas para caminhadas e dos 80 quilômetros da Going-to-the-Sun Road, é possível avistar ursos pardos e negros, alces, carneiros selvagens, pumas e muitos outros animais selvagens.

O Yellowstone National Park (Parque Nacional Yellowstone) tem três entradas para veículos na parte sul de Montana e conta com o maior vulcão ativo do mundo. Gêiseres, fontes termais e outras atrações geotérmicas estão cercadas por montanhas, rios, desfiladeiros e campinas, que abrigam um dos últimos rebanhos de bisões selvagens dos EUA e duas espécies de lobos

Mas também é possível encontrar a beleza natural impressionante fora dos parques nacionais. Ela está presente em todo o estado e recompensa os visitantes que deixam os destinos mais conhecidos para trás, a fim de conhecer 24 cadeias montanhosas, milhões de hectares de terras públicas, reservas de vida selvagem, lagos alpinas, extensas planícies, fontes termais naturais e ótimos pontos para pescar. No estado de Montana os viajantes podem apreciar o ambiente natural durante o dia e relaxar na hospitalidade de pequenas e encantadoras cidades à noite.

O estado conta com algumas cidades pequenas, mas sofisticadas, que atraem aventureiros, artistas, escritórios, músicos e amantes da vida ao ar livre há décadas, com suas belas paisagens. Ao longo das estradas que atravessam montanhas e planícies encontram-se pequenas cidades que mudaram tão pouco com o tempo que parecem uma viagem no tempo para quem as visita para participar de rodeios ou festivais. Mas, tanto nas cidades com 400 ou 40 mil habitantes (o que é uma cidade grande para os padrões de Montana!), os visitantes certamente vão encontrar pessoas simpáticas prontas para apresentar as coisas boas da vida, como a comida, a hospitalidade e a vida ao ar livre na região.

Em cidades-fantasma do Velho Oeste, como Virginia City, e rodeios como Wolf Point Wild Horse Stampede, a história da mineração e a cultura caubói de Montana ganham vida. Além disso, as sete Nações Indígenas e as diversas comunidades nativas espalhadas pelo estado preservam a história de um país muito mais antigo, com eventos públicos como as reencenações realizadas no Little Bighorn Battlefield National Monument (Monumento Nacional do Campo de Batalha Little Bighorn).

O estado de Montana está repleto de maravilhas naturais, pequenas cidades encantadoras, pessoas simpáticas e uma vida mais tranquila – um local repleto de experiências que não se encontram em outro lugar.

Fonte: www.visiteosusa.com.br