O estado do Maine, também chamado de “O lugar ideal para as suas férias”, é mais do que um destino; é uma experiência que vai deixar você sem fôlego.

Maine inclui tudo que é autêntico, único e simples.

Os moradores se orgulham em aproveitar os amplos espaços ao ar livre nas florestas e no animado litoral do estado. Eles buscam inspiração na natureza e a levam para as atividades do dia a dia, desde a preparação de um sanduíche perfeito de lagosta até a habilidade artesanal de seus barcos, que é reconhecida em todo o mundo.

As pessoas visitam o Maine em busca de inspiração, seja no prazer de encontrar a melhor cerveja artesanal local, a lembrança de viagem ideal ou na calma que o pôr do sol no Atlântico traz para a alma.

No estado, a prática “do mar à mesa” (e “da fazenda à mesa”) é comum há séculos. Os premiados chefs de todo o estado sempre apresentam pratos criativos, preparados com paixão. Prove verdadeiras delícias nos food trucks, nas lanchonetes locais, nos bistrôs especializados em tapas e nos restaurantes que servem pratos da alta gastronomia e experimente a variedade de sabores de Maine.

Maine foi pioneiro no movimento das cervejas artesanais e está levando a mesma abordagem para as destilarias, que combinam ingredientes locais com a criatividade e o entusiasmo característicos de Maine. Da bebida conhecida como “blueberry moonshine” até a vodca de batata de Maine, há opções que vão agradar até os paladares mais exigentes.

Observar os pássaros na primavera, descobrir uma nova trilha nas montanhas durante o verão, apreciar as belas cores do outono e divertir-se na neve abundante do inverno, entre outras opções que constam nos nossos guias sobre o estado, são coisas que deixam claro por que as atividades ao ar livre em Maine estão sempre a postos. Maine ocupa praticamente a mesma área que os outros cinco estados da Nova Inglaterra somados, com mais de 85 mil-quilômetros quadrados de descobertas e aventuras à sua espera. Quem gosta mesmo de aventura vai encontrar opções ideais nos canais e nas florestas do norte, atrações preservadas, que se encontram no mesmo estado de 150 anos atrás, quando Henry David Thoreau e os guias da tribo Penobscot viajaram pelo norte do Maine.

A atmosfera criativa, segura e moderna de Maine está evidente na longa história das finas habilidades artesanais em tudo, da gastronomia ao mobiliário e das roupas às joias. Visite diversas feiras de produtores, galerias singulares e showrooms, como o Maine Center for Crafts, por todo o estado. Os produtos de Maine são simplesmente os melhores.

Boa parte da cultura de Maine está relacionada ao mar, e a herança marítima do estado fica evidente com os pescadores de lagostas espalhados pela costa e suas boias e com veleiros que passam pelo litoral do estado todos os dias. Os visitantes podem observar a influência que o mar sempre teve, e ainda tem, sobre os habitantes do estado no Maine Maritime Museum (Museu Marítimo de Maine), mas também é possível ver essa influência nos diversos portos em funcionamento.

O mar e o cenário arrebatador também serviram de inspiração para diversos artistas. Museus, galerias, estúdios e casas de espetáculos continuam integrando as artes ao cotidiano de Maine.

Fonte: www.visiteosusa.com.br