O Havaí envolve você com o clima tropical, suas belas praias e uma combinação de diferentes culturas (asiática, havaiana, europeia, norte-americana e polinésia). O estado reúne beleza, cultura e descobertas que são intrigantes e especiais. Você sabe que chegou quando começa a falar “aloha”, “mahalo” (obrigado) e “ma kai” (em direção ao mar) sem pensar duas vezes.

Ilhas Inconfundíveis

São centenas de ilhotas no Arquipélago Havaiano, mas as ilhas principais na extremidade sul (exceto Niihau e Kahoolawe) são habitadas e oferecem diversas experiências. Todo mundo conhece os famosos vulcões da Big island, mas você também vai adorar mergulhar com snorkel nas águas da Honaunau Bay, próximo ao Pu’uhonua o Honaunau National Historical Park, um antigo refúgio que inclui templos e vilas. Em Kauai, você vai se encantar com as côres do Waimea Canyon ou com os vales e as cachoeiras em caminhadas pelos 35,5 quilometros da Napali Coast. Faça um passeio pela paisagem lunar de Keahiakawelo em lanai ou visite o Kaunolu Village Site, uma vila havaiana pré-historica de pescadores. Uma das muitas atrações de Mauiu é a Hana Highway, uma rodovia que proporciona vistas impressionantes. É possivel assistir as acrobacias das baleias próximo a Lahaima, local que já foi um famoso porto baleeiro. Na ilha de molokai, encontra-se o Kalaupapa National historical Park, que preserva as colônias de isolamento de portadores de lepra, que funcionaram até 1969, próximo a alguns dos mais altos penhascos a beira-mar do mundo. A ilha mais populosa (Oahu), com a cidade mais populosa (Honolulu), conta com muitas atrações populares, como o Iolani Palace, a conhecida Waikiki Beach e o polynesian Culture Center.

Parques e Monumentos

Dentre os incríveis pontos naturais e históricos do Havaí, o Haleakalā National Park, considerado a “Casa do Sol” em Maui, é um imenso vulcão em escudo que proporciona vistas espetaculares do nascer do sol. Você pode fazer uma excursão guiada a pé nas proximidades e no Kilauea, o vulcão ativo do Havaí, para depois visitar o museu e hospedar-se em um hotel próximo a esse fenômeno geológico. No monumento de Pearl Harbor, hoje conhecido como World War II Valor in the Pacific National Monument, um ar melancólico cerca o USS Arizona Memorial, dedicado às vítimas do ataque de 1941. O imenso poder da erosão fica claro no Waimea Canyon State Park, em Kauai. O “Grand Canyon do Pacífico” surgiu com o desmoronamento do vulcão que formava a ilha.

Paraíso ao ar livre

As espetaculares praias e os exuberantes vales do Havaí oferecem diversas experiências para amantes da vida ao ar livre, como surfe, caminhadas, paraquedismo, passeios de helicóptero, esportes a remo, observação de baleias e tirolesa.

Mas você sabia que também é possível nadar com arraias, golfinhos e leões marinhos no Sea Life Park, em Honolulu, ou descer por canais e túneis nas antigas fazendas açucareiras de Kauai?

Só no Havaí

Para conhecer um pouco dos clássicos do Havaí, faça uma aula particular de hula no hotel ou aulas em grupo na Hawaii Hula Company, em Maui e Oahu. Você também encontrará artistas dedilhando violões (kī hō‘alu) no Outrigger Reef on the Beach em Waikiki ou no Outrigger Waikiki on the Beach. O Bishop Museum em Honolulu conta com uma série de exposições sobre a cultura havaiana, além de ter a maior coleção de artefatos polinésios do mundo.

O Polynesian Cultural Center na costa nordeste de Oahu oferece um autêntico luau com jantar e shows aos visitantes.

Fonte: www.visiteosusa.com.br