O buscador de moda para mulheres Paraíso Feminino reuniu algumas dicas para escolher o melhor da moda praia plus size. Rachel Toyama, fundadora da ferramenta, explica: “qual o corpo ideal para ir à praia? O seu! As mulheres curvilíneas já não precisam mais se esconder quando os termômetros começam a subir, a moda tem se tornado cada vez mais democrática atendendo a esse público, que ao mesmo tempo se torna mais exigente”. Ela enfatiza, “as mulheres plus ganharam lojas próprias e também espaço nas araras de muitas multimarcas, a diversidade de produtos agora gera um outro tipo de dúvida: com que roupa eu vou?”. Para ajudar na escolha, Rachel dá algumas dicas para apostar na peça ideal:

• Os vestidos e saídas de praia curtos, com decote em V, são apostas certeiras. Além de charmosos, são perfeitos porque alongam a silhueta, dando a impressão de mais magra.

• Os tecidos com caimento leve, como a viscose, são grandes aliados para enfrentar os dias quentes, além do frescor que propor-ciona, o tecido não marca o corpo, contornando as curvas com cai-mento suave e elegante.

• O verão pede estampa, mas para não derrapar na escolha, opte por padronagens pequenas e com fundo escuro, que dão um ar mais sofisticado ao visual.

• No beachwear, os maiôs lisos e de cores vibrantes garantem os aplausos nas areias da praia. Já para quem não abre mão do bronzeado, os biquínis de cintura alta e top estruturado são as melhores pedidas.

O Paraíso Feminino (www.paraisofeminino.com.br) não realiza venda de nenhum produto, mas faz a interligação entre as consumidoras e as lojas virtuais, além de incentivar a compra assertiva, permitindo que a usuária tenha uma experiência única entre a busca de produtos e suas combinações.