Os indígenas de Dakota deram o nome à região de “minisota”, que significa “terra da água com cor de céu”, ao habitar a região há mais de três séculos. Hoje, Minnesota ainda é conhecido por suas paisagens impressionantes. Florestas e pradarias magníficas e vários lagos de águas azuis são encontrados por todo o estado.

O poderoso rio Mississippi começa em um pequeno lago no Itasca State Park e prolonga-se por 1.126 km até Minnesota, antes de seguir em direção sul até o golfo do México. Reza a lenda que, para ter uma vida longa e feliz, os visitantes devem seguir um caminho de pedra para cruzar a fonte do Mississippi. A Highway 61, que percorre 240 km ao longo das margens do lago Superior, abriga parques estaduais, mirantes com belas vistas, cachoeiras e o Split Rock Lighthouse. Você pode percorrer o caminho de carro, bicicleta, moto ou fazer a trilha cênica de North Shore. Visite Duluth, uma cidade portuária hospitaleira e cheia de energia, repleta de cervejarias e belas vistas para o lago.

Dois monumentos nacionais preservam a rica tradição indígena de produção de peles: Grand Portage, no extremo norte do estado de Minnesota, e o Pipestone National Monument, ambos na região sudoeste do estado. O crescimento do estado de Minnesota é documentado por 26 lugares históricos, incluindo o local onde o aviador Charles Lindbergh passou sua infância, a propriedade dos irmãos Mayo (da famosa clínica Mayo) e a Main Street das obras de Sinclair Lewis. Há muitas opções de atrações ao ar livre, como o Voyageurs National Park, o único parque nacional com base na água, e o Boundary Waters Canoe Area Wilderness, que conta com incríveis 1.300 lagos. Além disso, há ainda 76 parques estaduais, 58 florestas estaduais e duas florestas nacionais com opções de camping, trilhas para caminhada, bicicleta e belos trajetos de carro para turistas de todas as idades e níveis de habilidade e condicionamento.

Na região de Mineápolis e St. Paul encontra-se o Mall of America, o maior complexo de compras e entretenimento dos EUA. Ele tem atrações para todas as idades. São 520 lojas, 50 restaurantes, 14 salas de cinema, o SEALIFE Aquarium, o Nickelodeon Universe Amusement Park, shows de música e outros eventos gratuitos, atrações e salões de beleza. Você ainda faz compras sem pagar impostos sobre roupas e sapatos, que são isentos em Minnesota. Opiniões sobre os teatros, museus e galerias de Mineápolis, St. Paul e Bloomington apontam a região como o paraíso das artes. O cenário musical é lendário. Grandes estrelas do país nasceram ali, como Bob Dylan e Prince. O Walker Art Center é um dos mais modernos institutos de artes do país.

O Weisman Art Center, projetado por Frank Gehry, é um dos destaques do campus da universidade de Minnesota, que fica à beira do rio Mississippi.

Fonte: www.visiteosusa.com.br