O principal destaque do estado de Illinois é Chicago, uma cidade sofisticada que é considerada o centro cultural dos EUA. Chicago tem de tudo – museus famosos, construções com arquitetura impressionante e restaurantes com estrelas Michelin – mas o que mais surpreende quem a visita são os mais de 40 quilômetros de orla às margens do lago Michigan, a poucos metros do centro da cidade. Nos arredores encontra-se a Chicagoland, uma área metropolitana conhecida por suas atrações singulares, como estruturas projetadas pelo arquiteto Frank Lloyd Wright e jardins exóticos. A região também concentra alguns dos maiores e melhores shopping centers do país, e muitos deles levam a experiência de compras a um novo patamar, com belas e imensas áreas cobertas.

Para quem procura viver uma experiência realmente americana, a melhor forma de reviver a Era de Ouro dos Estados Unidos é percorrer a estrada mais famosa do país, a Rota 66. O famoso trecho da estrada que passa por Illinois conta com lanchonetes clássicas, cinemas ao ar livre e atrações pitorescas à beira da estrada. No estado, conhecido como a Terra do Lincoln, há pontos turísticos e monumentos dedicados a Abraham Lincoln, o 16º presidente dos Estados Unidos, por todos os lados. Seu legado deu início a uma longa linhagem de presidentes que se instalaram em Illinois, como Ulysses S. Grant, Ronald Reagan e Barack Obama.

O rio Mississippi é o retrato da porção oeste de Illinois. Que gosta da vida ao ar livre não pode deixar de explorar a região conhecida como Great Rivers Country. Cidades encantadoras às margens do rio, vinhedos vastos e pousadas charmosas são algumas das atrações que esperam por você. Nessa famosa região também se encontram o ponto de partida da aventura exploratória de Meriwether Lewis e William Clark, a Shawnee National Forest (Floresta Nacional de Shawnee) e a atração Garden of the Gods (Jardim dos Deuses). Aproveite para conhecer as cidades incomparáveis das proximidades, com lojas e atrações que não se encontram em outros lugares, além de restaurantes que prezam pelo estilo “da fazenda à mesa”, e cervejarias e destilarias artesanais.

Fonte: visiteosusa.com.br