Conhecida por sua seção naturista e por tornar-se a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal, a Praia de Tambaba, situada no município do Conde, recebeu mais um título: a “mais internacional” das praias desse segmento.

A designação é da editora e publicitária do portal Brasil Naturista, Carina Moreschi. De acordo com ela, a Praia de Tambaba possui uma grande beleza natural e é fresca durante o ano todo. “Há pedras na beira da praia que formam piscinas naturais com a água do mar. Tem boa infraestrutura, com restaurante e pousada”, destacou a especialista. Carina enfatizou que Tambaba é praia naturista mais conhecida no exterior, além de ter sido sede do 310º Congresso Internacional de Naturismo.

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), avalia como positivo para o turismo paraibano, o depoimento espontâneo de jornalistas e especialistas do setor.

A praia Tambaba ficou famosa por ter se tornado, em 1991, a primeira praia oficial de nudismo do Nordeste. A beleza do lugar chama a atenção: a faixa de areia é pequena, mas cercada de falésias, vegetação de restinga e coqueiros.

Pelo acesso principal há um pequeno trecho destinado a quem prefere usar trajes de banho. Depois há um bar e algumas pedras, que marcam o início dos 300 m da praia destinados ao nudismo.

Homens desacompanhados de mulheres não podem entrar (também não é permitido filmar ou fotografar).

Fontes: www.viagemeturismo.abril.com.br e www.destinoparaiba.pb.gov.br