Não basta talento para encarar o desafiador mercado fonográfico hoje em dia. Há que haver também muita persistência diante de tamanha competição. Quando se está fora do país de origem então, em meio a outra cultura e língua, é necessário ainda muita coragem. Disto essa pernambucana de 27 anos tem de sobra. Laís Mota, residente de Nova York há três anos, não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade de dar continuidade aqui a uma carreira iniciada com sucesso no Brasil.

Ela acaba de lançar online a sua segunda música de trabalho, “Te Enlouquecer”, uma parceria com o cantor também pernambucano Lennon Monteiro. Gravado no Recife e em Nova York, o clip divulga uma swingueira daquelas que não deixa ninguém ficar parado. “Te Enlouquecer” é a segunda canção do projeto “4 Seasons”, uma sequência de canções que falam sobre amor durante as quatro estações do ano. A primeira canção da sequência, “Sold Out” foi lançada no início deste ano e faz parte do primeiro EP de Laís, “LalaCrazy Yeah!”, também lançado recentemente.

Laís começou a cantar por acaso, quando um amigo a convidou para fazer um cover da cantora Claudia Leitte. Até então, Laís dançava, mas nunca achou que sabia cantar. Família e amigos a achavam parecida com a cantora baiana e durante encontros familiares Laís sempre dava uma palhinha imitando Claudia. A brincadeira começou a ficar séria quando a própria Claudia Leitte viu um vídeo de Laís e começou a incentivá-la. Aos poucos, Laís foi fazendo shows em sua cidade e logo pelo Brasil. Participou de vários programas de TV, como “Hoje em Dia”, da TV Record, e “Máquina da Fama”, do SBT, quando cantou ao vivo com Claudia Leitte.

Impulsionada pela própria cantora baiana, Laís começou a desenvolver uma carreira própria. Embora cantasse axé quando fazia cover, a pernambucana viu que tinha talento mesmo era para o forró e frevo. Em 2014, Laís compôs e lançou sua primeira canção “Sintonia”. Em poucos dias alcançou 10 mil visualizações. Ela rodou o Nordeste fazendo shows e logo começou a ser reconhecida pelas ruas da sua cidade.

Percebendo que a carreira na área artística começou a ficar séria, Laís decidiu passar uma temporada nos Estados Unidos para estudar e ganhar tempo para se organizar e correr atrás de produtores e patrocínio. Contudo, na Capital do Mundo tudo acontece. A estadia de três meses se estendeu quando Laís conheceu o atual marido e acabou tendo aqui a oportunidade de gravar seu primeiro EP. Compondo e cantando também em inglês, a pernambucana quer propagar pelos Estados Unidos um pouquinho do talento musical brasileiro que ela traz enraizado na sua origem nordestina.

No momento Laís está trabalhando na divulgação de “Te Enlouquecer” e preparando a gravação da terceira música do projeto “4 Seasons”, que deve ser lançada em julho ou agosto.

O primeiro EP de Laís “LalaCrazy Yeah!”e as músicas do projeto “4 Seasons” estão disponíveis para download em plataformas digitais como Spotify e You Tube (laismotaoficial).

Para mais informações sobre Laís Mota e seus próximos shows em Nova York, envie um email para laisfmota@outlook.com ou ligue para 929-299-9055.