Afunde seus pés nas areias do Golfo do México, a “Riviera do Sul”, e acompanhe a batida de um autêntico blues. Siga os caminhos trilhados pelos respeitados líderes do movimento pelos Direitos Civis e aproveite para tirar uma foto ao lado da estátua do Rei do Rock ‘n’ Roll. Alimente seu corpo e sua alma no Mississippi, conhecido pela preservação de locais históricos, pela tradição em artes criativas e pelas belezas naturais. O imponente rio Mississippi faz a fronteira do estado a oeste, e os menus da região apresentam

opções como camarões fresquinhos, costela na brasa e bagre frito.

A musica tem lugar de destaque na tradição do estado, seja o blues, rock ‘n’ roll ou country. A Mississippi Blues Trail (Trilha do Blues pelo Mississippi) celebra os pioneiros do blues, como Albert King, Muddy Waters, Sam Cooke e B.B. King. Na Country Music Trail (Trilha da Música Country), figuram cerca de 30 placas com nomes famosos como Charley Pride, Conway Twitty, Faith Hill e Tammy Wynette. Saiba mais sobre Jimmie Rodgers, conhecido como “pai da música country”, em um museu em Meridian, onde ele nasceu.

Quase todas as pessoas do mundo reconhecem o Elvis Presley, o eterno rei do rock ‘n’ roll. O lugar onde essa lenda nasceu e passou a infância continua firme e forte em Tupelo. Você pode tirar uma foto ao lado da estátua em tamanho real de Elvis aos 13 anos de idade e entrar na igreja onde surgiu o amor do cantor pela música gospel do sul dos EUA.

Outro grupo de placas sinaliza a Freedom Trail (Trilha da Liberdade), que celebra a atuação de homens e mulheres no Mississippi durante o movimento pelos Direitos Civis nas décadas de 1950 e 1960. Para reconhecer essa era da história, a abertura do Museum of Mississippi History (Museu de História do Mississippi) e do Mississippi Civil Rights Museum (Museu dos Direitos Civis de Mississippi), em Jackson, capital do estado, está planejada para 2017.

Reserve um tempo para explorar os diversos parques nacionais e estaduais que oferecem experiências ao ar livre ou aproveite toda a cultura presente em museus e galerias de arte. Reserve sua estadia em uma pousada peculiar ou desfrute do luxo em um resort no Golfo do México, em deixar de acompanhar o ritmo da música.

Fonte: visiteousa.com.br