O Aeroporto Internacional Newark Liberty é um dos três principais aeroportos que servem a área metropolitana de Nova York (os outros são John F. Kennedy e La Guardia, em Nova York) e o principal aeroporto que atende o estado de Nova Jersey. Modernizações recentes estão fazendo deste aeroporto a opção preferida de muitos viajantes.

A United Airlines, a maior locatária do aeroporto (operando nos três terminais de Newark) nos últimos anos introduziu várias melhorias no Terminal C para atender às necessidades dos seus clientes.

A companhia aérea reprojetou o ponto de controle de segurança do terminal C para incluir 17 pistas de rastreamento automatizadas de última geração, o que permite que os clientes passem pelo processo de segurança mais rapidamente. O Terminal C em Newark Liberty é o primeiro posto de controle no país a apresentar exclusivamente as novas pistas.

“A inauguração do nosso setor de segurança totalmente redesenhado e com tecnologia de última geração em Newark dá continuidade ao nosso compromisso de melhorar a experiência dos nossos clientes”, disse Greg Hart, vice-presidente executivo e diretor de operações da United.

Em 2014, a companhia abriu um novo lobby de recepção de Serviços Globais para seus principais e mais frequentes passageiros e colaborou com a OTG para apresentar uma experiência gastronômica única, com tecnologia de ponta e design inovador no Terminal.

No mês passado, a United Airlines estreou seu novo United Polaris Lounge, com sofás, chuveiros, jantares privativos e muito mais para os clientes que viajam na United Polaris, a cabine premium da companhia aérea. Entre as várias comodidades, o lounge oferece uma área para refeições privativa com serviço de mesa para até 48 pessoas, com um cardápio desenvolvido pelo chef de Nova York John Glowacki e um buffet tipo bistrô que inclui bagel caseiro e sanduíches.

Trajeto Simples

Chegar a Manhattan de Newark (ou vice-versa) é simples e mais rápido do que você imagina. Assim que você sair da área restrita a passageiros, procure os sinais para o AIRTRAIN. Este é um trem gratuito para o aeroporto. Pegue o AIRTRAIN para a Estação Newark Liberty Airport.

Na Estação de Trem Newark Liberty Airport, compre uma passagem para a New York Penn Station. A tarifa é de US$ 13 por trecho. Os trens circulam aproximadamente a cada 10 minutos. Em 30 minutos, você chegará a Penn Station, Midtown, Manhattan.

Seis trens do NJ TRANSIT chegam a cada hora, dias da semana, entre as 6:00 e as 19:00 horas. na estação do aeroporto. Entre as 9 da noite e à meia-noite, quatro trens chegam a cada hora. O serviço não está disponível todas as noites entre aproximadamente 2:00 e 5:00.

Se você preferir usar um carro, o trajeto de Nova York, Midtown até Newark Liberty pode ser mais rápido do que para o aeroporto JFK, no Queens. O tempo médio de viagem para Newark durante a hora de rush é de cerca de 53 minutos, enquanto o tempo médio para JFK é de 69 minutos.