Parece ser fácil responder a pergunta quando a palavra bem estar remete apenas à vida saudável. Mas este conjunto de práticas começa desde a alimentação e vai até relações interpessoais, além do controle de estresse.

Estar “bem” não é tão difícil se você adicionar à sua rotina a palavra “disciplina”.

O termo “bem estar” aparece pela primeira vez no século XVI para exemplificar a satisfação de necessidades físicas, já no século XVIII ele se refere à situação material.

Bem Estar Físico: É a condição do corpo, a ausência de doenças associada a um bom funcionamento do metabolismo. É ter saúde!

Bem Estar Social: Mais conhecido como “qualidade de vida”, é usado para complementar o bem estar de uma sociedade que destaca a riqueza monetária, acesso a bens e serviços, mas

também conta o seu grau de liberdade, prazer e saúde ambiental. É ser reconhecido!

Bem Estar Mental: É o equilíbrio emocional entre suas experiências internas e externas, ou seja, é estar bem consigo e com os outros, aceitar as variações da vida, responder positivamente aos tipos de emoções vivendo a vida na sua plenitude, respeitando o próximo sem julgamentos. É ser equilibrado!

Assim que você implantar a disciplina a sua rotina de bem estar, tudo se torna mais simples e produtivo. Com disciplina, tempo e dedicação você encontra os recursos e caminhos para fazer tudo o que deseja com sentimento de satisfação e dever cumprido ao final do dia.

Simplifique para ser feliz!

ARYANE GARCIA
Jornalista
Instagram: @aryanegarcia
www.aryanegarcia.com