Depois da agricultura, o turismo é a segunda maior indústria em Dakota do Sul. Os visitantes são atraídos para fora dos limites da cidade pela diversão e pela oportunidade de observação da fauna em diversos e amplos parques nacionais e estaduais e ao longo de estradas secundárias belíssimas. Ao descobrir tesouros fora do circuito mais turístico, o faroeste e a cultura dos índios americanos provoca a curiosidade das pessoas, alimentando o desejo de explorar um pouco mais.

Embora a alta temporada seja nos meses de verão, o fim da primavera e início do outono tem menos pessoas e um clima agradável para viajar por terrenos variados, como fazendas, rios entre colinas, prados e cadeias de montanhas. Para uma viagem de carro de primeira, pegue a Interstate 90 de leste para oeste para aproveitar as maravilhas naturais e as atrações da estrada.

Quase 3 milhões de pessoas por ano colocam o Mount Rushmore National Memorial em seu itinerário. Os moradores dizem que o alvorecer é um momento especial naquelas bandas. O Mount Rushmore tem face para leste, então a melhor luz para tirar fotos dos quatro presidentes norte-americanos esculpidos na lateral da montanha é a do comecinho da manhã.

Dakota do Sul tem cinco outros parques nacionais: Badlands National Park, Wind Cave National Park, Jewel Cave National Monument, Missouri National Recreational River e o Minuteman Missile National Historic Site, dedicado a preservar a história da Guerra Fria.

Os visitantes descobrirão locais fascinantes para saber mais sobre a cultura indígena americana, histórias sobre o Velho Oeste, os pioneiros e a vida selvagem. O Crazy Horse Memorial, uma escultura em andamento na montanha que presta homenagem a todos os índios americanos, atrai multidões, assim como o Custer State Park, onde os visitantes muitas vezes vão olhar bisões, antílopes, cabras-das-montanhas, carneiros-selvagens e muito mais.

Dê a si mesmo uma trégua em uma das várias cidades do estado. Descubra por que os nativos da Dakota do Sul dizem que os visitantes devem comer um donut, ou mais, da Wall Drug, na cidade de Wall. Siga os passos dos pioneiros em Deadwood, veja produtos feitos por índios americanos e visite as lojas chiques de Sioux Falls.

Fonte: www.visiteosusa.com.br