Julio Cesar nasceu na cidade de Mossoró, localizada na região Nordeste do Brasil, exatamente no Estado do Rio grande do Norte.

Desde cedo, desenvolveu um interesse pelas artes, algo que tem sido uma força motriz em sua evolução como artista. Crescendo, ele cultivou uma atração especial para a música, os livros e a pintura, para não mencionar uma afinidade especial com a arte folclórica regional, que é muito rica na região onde nasceu.

Residindo nos Estados Unidos desde 1993, o estilista de moda teve a oportunidade de desenvolver suas habilidades para fazer suas criações artísticas, especialmente usando técnicas de colagem em tecido.

Ele tem estado no negócio da moda nos últimos 23 anos e exibiu algumas de suas obras em museus, como o “Novo Museu” e em desfiles de moda em Nova York.

Das diversas técnicas usadas por ele, a colagem no tecido é o que o estilista mais gosta. Julio Cesar se tornou um profissional respeitado na moda criando suas próprias técnicas, onde faz pedaços que são fortes, coloridos e intrigantes. Qualidade e originalidade são elementos que valorizam o seu trabalho e que é aparente à primeira vista.

Ao longo dos anos, Julio Cesar produziu trabalhos sofisticados e criativos com outros artistas nos EUA, entre os quais Koos van den Akker, Sherry Bronfman, Lauren Hutton, Christian Francis Roth, Amy Matto, Julie Belafonte, Alyce Santoro, David Hecht, Sangam, Schaumburg Center, Desingtex, D’Addario e Walter Telford.

Julio vive na “ponte aérea” Brasil – Nova York com seu parceiro.

Seu amor pela música, livros, filmes, suas viagens, bem como o apoio de sua família e amigos, são suas maiores fontes de inspiração. Para mais informações sobre o estilista Julio Cesar acesse o website www.juliocesarnyc.com