Nebraska tem maravilhas em todas as direções: vastas pradarias no leste, majestosos desfiladeiros e picos no oeste e dunas de areia no meio, deixando a viagem tão bonita quanto divertida. O estado também é rico em história, com várias oportunidades para explorar o patrimônio. Passeie pelo Ashfall Fossil Beds State Historical Park, aventure-se ao longo da Lewis and Clark Trail ou explore um forte militar histórico.

É aqui que nasceu o rodeio, onde estão locais importantes da era dos pioneiros e estradas históricas que levavam os colonos ao Velho Oeste.

Aprecie o lindo pôr-do-sol com as Sandhills ao fundo, e você entenderá o que fez os colonos cruzarem as pradarias e os rios para clamarem sua parte na história. Tours por fazendas, ranchos simpáticos

e comida da fazenda à mesa, revelam a simpatia dos descendentes.

E quando eles lhe oferecerem um bife, não recuse: estão entre os melhores do mundo. É fácil você também virar um explorador aqui, com uma paisagem expansiva, rústica e bela para caminhar, escalar ou pedalar.

Omaha significa “quem vai contra o vento ou a corrente”, e é exatamente isso que a cidade mais populosa do Nebraska, com raízes relacionadas à agricultura, faz. Esse é o tipo de lugar onde o

antigo ganha nova vida, onde é possível ser um caubói e uma estrela do rock independente ao mesmo tempo ou onde é possível presenciar um encontro de índios nativos e conhecer uma cervejaria no instante seguinte. Você acha que os centros tecnológicos se concentram nas costas Leste e Oeste dos Estados Unidos? A região conhecida como Silicon Prairie lhe dá as boas-vindas. Acha que Nashville produz o que há de melhor na música? Escute as músicas gravadas na Saddle Creek Records, em Omaha.

A maior parte das instituições culturais de Omaha encontra-se às margens do rio Missouri, na região de Old Market. Em Old Market você encontra o Bemis Center for Contemporary Arts, o Omaha Children’s Museum, Durham Museum e o Joslyn Art Museum. Aproveite para assistir uma apresentação no Creighton Orpheum Theatre ou conhecer o Hot Shops Art Studio. Admire a vista do centro da Bob Kerrey Pedestrian Bridge, que conecta o Nebraska a Iowa.

Faça um passeio de gôndola pelo rio Missouri no Heartland of America Park ou visite o parque Lewis and Clark Landing. Omaha também é um ótimo destino para observar pássaros, em locais como a Chalco Hills Recreation Area, o Zorinsky Lake Park ou a Fontenelle Forest.

Para conhecer um pouco da história política da região, visite o Malcolm X Birthsite.

Fonte: www.visiteusa.com.br