A Praia Grande localiza-se no Estado de São Paulo, distante cerca de 72 km da capital. É um dos destinos mais procurados no litoral paulista e tem diversas opções de lazer, como praias, praças, passeios históricos, feiras de artesanato, bares e restaurantes.

Os dias de sol podem ser aproveitados em uma das praias locais. A Praia do Canto do Forte é uma das mais frequentadas e possui boa infraestrutura turística com hotéis, casas de veraneio, além de bons restaurantes, bares e quiosques. Quem gosta de praticar esportes pode aproveitar a ciclovia para um passeio de bicicleta ou ainda se exercitar na academia popular instalada no local. Se sua opção for relaxar, aproveite para tomar um delicioso banho nas águas claras e tranquilas do mar.

A Praia da Guilhermina também possui boa estrutura com hotéis, pousadas e comércio nas proximidades. Além dos quiosques, também há vendedores na areia que oferecem mesas e produtos para os turistas. A orla tem coqueiros e um calçadão ideal para uma caminhada ou corrida. Quem curte artesanato, pode fazer umas comprinhas na Praça Portugal, perto da praia.

O Balneário Flórida com uma linda orla, e possui ciclovias e calçadas arborizadas. O local é bem iluminado, ideal para uma caminhada noturna. O mar tem ondas fortes e águas escuras, mas limpas.

Se você curte passeios históricos, vá até a Fortaleza de Itaipu. Ali, você pode conhecer um pouco da história da região. A construção ocupa uma área privilegiada, de onde é possível ter uma vista panorâmica da Baía de Santos.

Não deixe também de conhecer o Palácio das Artes que é um complexo cultural importante da região. O local abriga uma exposição permanente de esculturas, salão de eventos, lojas e cafeteria. Sua recepção chama atenção devido a um lustre gigante, que tem 12 mil pedras de cristal e 120 lâmpadas.

Fonte: www.visitbrasil.com