Foi num clima íntimo e de muita alegria que aconteceu a conversa entre os artistas escalados para a 34ª edição do BR Day NY e jornalistas, na coletiva de imprensa promovida pela Globo na manhã do dia 1º de setembro, véspera do BR Day NY 2018. A apresentadora Ana Furtado, os cantores Matheus & Kauan e Eduarda Brasil, o baterista de Os Paralamas João Barone, e Dennis, que se apresentou com os convidados especiais Toni Garrido e MC Koringa, falaram sobre os preparativos para a festa do dia seguinte. O diretor de projetos especiais da Globo, André Dias, e o fundador do evento, João de Matos, também participaram do encontro.

Ana Furtado antecipou a emoção de apresentar o BR Day NY pela primeira vez. “Fiquei muito feliz com o convite e só posso dizer que estou muito animada para subir no palco da 6ª Avenida amanhã”, declarou.

A dupla Matheus & Kauan também não escondia a alegria de ter o BR Day NY como sua primeira apresentação internacional. Kauan, que chegou a passar uma temporada morando nos EUA antes de começar a cantar com o irmão, falou da conexão que sente com os brasileiros que vivem no país. “Sinto como se estivesse passando um filme na minha cabeça. Eu já vivi um pouco dessa história porque morei aqui. Voltar para os Estados Unidos é motivo de muita emoção”, disse.

Dennis celebrou a chegada do funk carioca em Nova York: “O BR Day NY mostra o Brasil atual e a sua mistura de ritmos, e que eu também faço no meu trabalho: misturar e quebrar paradigmas”, comentou.

João de Matos destacou que a festa é um presente para o público, que é quem faz do BR Day um dia mais do que especial em Nova York, cidade que ano após ano recebe o evento de braços abertos.