Fernanda Paronetto, fundadora do BTSNYC, oferece um acervo de lugares, marcas e acontecimentos em NY que não se encontram nos guias comumente procurados por turistas.

Fê Paronetto, como é conhecida, chegou em NYC em 2015 trazendo consigo uma conta no Instagram sobre umas das cidades mais encantadoras e visitadas do mundo. Tudo começou por causa de uma paixão indescritível pela cidade de Nova York e com a ajuda de um grupo descolado de amigos locais. Em 2016 o website do Behind the Scenes NYC (BTSNYC) foi lançado, contando com dicas que não se restringem ao centro de Manhattan. O BTSNYC sai da tradicional rota turística e conta um pouco sobre os diferentes bairros no Brooklyn, Queens, sobe para o Harlem e explora outros roteiros no norte do estado de Nova York e ainda, Long Island.

O BTSNYC faz uma curadoria que vai muito além da expectativa. Com uma grande comunidade online, o BTSNYC chega a alcançar mais de 1 milhão de visualizações por mês, entre todas suas redes sociais. O objetivo é oferecer dicas de lugares low-profile, experiências únicas e hot spots conhecidos pelos Nova Iorquinos “hip”, através de uma narração leve, descontraída e divertida. Grande parte, são lugares fundados por locais, pequenos empreendedores e startups, com o objetivo de interagir com a comunidade local e mostrar aos moradores e visitantes que NY é muito mais do que “Manhattan”.

Segundo Fernanda: “Nada é tão bacana quanto conhecer lugares escondidos durante uma viagem e voltar para casa com a experiência de ter realmente vivido a vida de um local!”.

As dicas são focadas em gastronomia, moda, cultura, vida noturna, shows, daytrips, hotéis, entre inúmeros outros tesouros secretos.

O canal no YouTube é o mais recente projeto do Behind the Scenes NYC. A estreia da 2a temporada foi em Setembro. O canal promete proporcionar a seus inscritos muito entretenimento, convidados especiais, passeios secretos, lugares inusitados, entrevistas com quem está agitando a cena de Nova York, radicalizando com suas idéias, e mais.

O BTSNYC já vem mexendo com os moradores de NY desde seu início. Um dos comentários recebidos foi o de uma mulher por volta de seus 40 anos: “Olá! Eu nasci em NYC, sempre morei aqui e não conhecia o restaurante que você recomendou. Fui lá na noite passada e simplesmente adorei! Obrigada pela dica!” conta Fê.

O BTSNYC também oferece inúmeros serviços de Concierge para clientes corporativos espalhados pelos quatro cantos do mundo e ainda, lidera um programa de responsabilidade social.

RAFAELA M. AZEVEDO
Relações Públicas
rafaela_azevedo@uol.com.br