A Brazilian Business USA (BBU) é uma plataforma criada em 2016 cujo objetivo é conectar os Brasileiros que empreendem nos EUA. Fundada por dois empreendedores Brasileiros, Verena Cordeiro e Ricardo Rosa, a plataforma é voltada ao incentivo do empreendedorismo criativo e idéias inovadoras. Sendo assim, para tornar a informação mais acessível aos empreendedores que já possuem negócios nos EUA ou para os que têm um projeto mas não fazem idéia de onde ou de que forma começar, a BBU lançou seu portal oficial e seu perfil no IG no ano passado.

A criação da BBU surgiu após Verena e Ricardo enfrentarem muitos obstáculos com a abertura dos seus negócios nos EUA. Eles identificaram que muitas dessas situações eram as mesmas encontradas por diversos outros pequenos empresários que assim como eles, também estavam buscando novas oportunidades no maior mercado de consumo do mundo. Entrar em um mercado competitivo como o Americano pode ter suas dificuldades. Uma delas é a língua; e existem, também, as diferenças de leis e impostos, e vários outros cenários que diferem do que se está acostumado no Brasil.

O portal fornece notícias, colunas exclusivas de profissionais especializados no tema, agenda de eventos sobre business que acontecem nos EUA e eventos próprios como os que estão sendo preparados para 2019. Já o Instagram possui quase 15k seguidores e conta com take overs de profissionais Brasileiros que estão alcançado o sucesso nos EUA. “Estamos completando dois anos de operação e não sabíamos que a resposta do mercado seria tão positiva. Nós iniciamos o BBU com o lançamento de um evento para movimentar a comunidade. A idéia inicial era fazer um evento para 150 pessoas, mas tivemos mais de 1.000 inscritos, e isso nos levou a repensar e reposicionar o projeto. Queremos expandir cada vez mais o trabalho, com o único objetivo de trocar contatos e experiências, e fazer networking gerando oportunidades para pequenas e médias empresas.”, finaliza Verena.

Se você é um empreendedor ou deseja começar seu negócio, e não quer perder as novidades que vêm por aí, saiba mais no portal: www.brazilianbusinessusa.com, Instagram:@brazilianbusinessusa, Facebook: BBU – Brazilian Business USA ou envie em email para o endereço: redacao@brazilianbusinessusa.com

RAFAELA M. AZEVEDO
Relações Públicas
rafaela_azevedo@uol.com.br