Seja para esquiar nas mundialmente famosas Rocky Mountains, explorar as muitas cidades ou apreciar a estonteante beleza natural da região, você encontrará sua aventura perfeita no Colorado.

De vastas pradarias à montanhas majestosas, de rios caudalosos à paisagens de deserto, o Colorado é diferente de qualquer outro lugar. O estado de maior altitude dos EUA oferece uma seleção inacreditável de vida selvagem e maravilhas da natureza, além de uma herança cultural dos pioneiros, estradas de ferro estreitas, museus sobre mineração, fósseis de dinossauros, arte dos ameríndios e moradias antigas esculpidas nas encostas de penhascos. De escaladas no gelo a banhos em fontes termais, estadias em hotéis históricos ou viagens por cidades-fantasmas, o legado do Oeste do Colorado está por todos os lados.

Além de rodeios e ranchos turísticos, os visitantes encontrarão uma intensa cena gastronômica, cervejarias, vinhedos e vinícolas, e luxuosos resorts de esqui fazem os visitantes mergulharem na cultura alpina.

Aspen/Snowmass é um lindo lugar em qualquer época do ano. Mas é especialmente lindo no inverno, quando a neve branca e pura, se estende até o horizonte. Todos os anos, entusiastas de esqui e snowboard do mundo inteiro se divertem na neve macia, mas mesmo para quem não é praticante de esqui ou de snowboard há muitas opções de entretenimento!

O centro de Aspen, no sopé das montanhas, é um lindo lugar para explorar. Você encontrará lojas de grife, diversos restaurantes e galerias de arte, incluindo o deslumbrante Aspen Art Museum.

Aspen é realmente muito elegante, e o clima de “astro do rock” das montanhas estende-se até a área para pedestres no centro, onde se concentram os restaurantes e a vida noturna no centro torna-se ainda mais romântica quando as árvores ficam iluminadas como no Natal. O centro de Aspen não decepcionará os amantes das compras – muito pelo contrário. Com lojas sofisticadas além de charmosas butiques de grife, as opções são quase infinitas. Também há muitas galerias de arte que apresentam trabalhos de artistas locais.

Um só ingresso dá acesso às quatro montanhas: pegue a gôndola até o cume e admire a espetacular paisagem natural enquanto saboreia uma deliciosa refeição no topo das montanhas. Um dos restaurantes é o Cliffhouse, que oferece magnífica vista panorâmica para os famosos picos do Colorado e do Maroon Creek Valley.

Para aprender mais sobre o ambiente local, faça uma visita ao Aspen Center for Environmental Studies, uma reserva natural que fica aberta o ano todo. Os simpáticos funcionários ajudam e instrui os visitantes sobre as florestas locais e a vida selvagem. Aproveite a oportunidade para acariciar uma cobra e ver uma águia-real resgatada de pertinho. Claro, não deixe de visitar também a cidade de Denver, pois é imperdível para quem gosta de gastronomia e em Colorado Springs, o histórico e luxuoso resort The Broadmoor.

Fonte: www.visiteosusa.com.br