A marca Cofibam está desenvolvendo uma borracha especial para substituir o neoprene, presente nos cabos móveis e fixos. Em função da carência desse tipo de cobertura no mercado, a Cofibam traz para o setor de cabos um composto com maior resistência mecânica e térmica da América Latina, melhorando significativamente a vida útil das aplicações. “Existe uma oportunidade de entrada em outros segmentos, como o setor de cabos de solda, que também têm problemas com a vida útil dos cabos”, detalha Hamilton Nakashima, Diretor Técnico Industrial da Cofibam.

O custo-benefício da nova solução é considerada uma evolução muito significativa, pois quando há manutenções nos cabos os custos costumam ser extremamente elevados. “Muitos clientes se surpreenderão com a performance desta inovação da Cofibam. Este é o segundo ano que recebemos o prêmio de mais inovadora do país”, conclui Nakashima.

Sobre a Cofibam

Fundada em 1973 com o propósito de ser uma indústria de condutores elétricos e atuar em um mercado pouco explorado, hoje ocupa a liderança nacional na fabricação de cabos especiais. Seu histórico de perseverança e uma equipe altamente qualificada lhe garantem mais de 30 projetos homologados junto às maiores certificadoras de produtos mundiais, além do Prêmio Top Engenharias 2018 – que elege as melhores empresas brasileiras em engenharia. Mais informações no website www.cofibam.com.br

Fonte: Clozel Comunicacao