Muito mais do que um estado, Utah é um estado de espírito. Esculpida pelo vento, pela água e pelo tempo, a paisagem de Utah é o cenário perfeito para sua próxima aventura. Dos cinco grandes parques nacionais, Arches, Bryce Canyon, Canyonlands, Capitol Reef e Zion, até a maior neve da terra da Montanha Wasatch, e todos os pontos entre

eles, Utah é o lugar onde as memórias são feitas e as experiências são forjadas.

Uma viagem terrestre pelo Norte de Utah pode incluir uma viagem de carro ao Logan Canyon até o Bear Lake, para passeios de barco e festivais de verão, e até a Union Station em Ogden para ir ao museu ferroviário. A

caminho do sul por Davis County, olhe para o oeste e você não vai perder o lago Great Salt, e poderá conhecê-lo mais de perto no Antelope Island State Park.

Naturalmente, você nunca estará muito longe das Montanhas Wasatch onde você pode esquiar, praticar snowboard, caminhar, andar de bicicleta e acampar para seu próprio prazer. No nordeste de Utah, o High Uintas Wilderness convida à exploração a cavalo ou você pode dar uma espiada nos dinossauros do passado em locais perto de Vernal.

Talvez você só queira passar o tempo em Salt Lake Valley, a área mais metropolitana. Aqui, você encontra a Temple Square e o Mormon Tabernacle Choir, a Utah Symphony e a Opera. Park City, uma cidade de veraneio que hospeda o famoso Sundance Film Festival e ostenta três resorts de classe mundial, fica a meia hora a oeste de Salt Lake.

O Centro de Utah, uma faixa de terra de passagem entre as florestas alpinas do norte e os cânions de rocha vermelha do sul, é uma vasta extensão de montanhas, planaltos e deserto elevado, ideal para o viajante que procura isolamento verdadeiro. É uma área rica em recursos naturais: de vastas regiões carboníferas e mecas de caça e pesca a ricas terras cultivadas e desertos místicos. Uma das melhores atrações históricas e culturais do Centro de Utah está na Heritage Highway 89. Ao sul de Price, a Cleveland-Lloyd Dinosaur Quarry ostenta a mais densa concentração de ossos de dinossauros do período jurássico do planeta. Dali, é fácil fazer um passeio até o San Rafael Swell. Embora “O Swell” não seja propriamente um parque nacional, ele ostenta cânions remotos e vistas impressionantes que competem com as encontradas em qualquer outro lugar do estado.

O Sul de Utah é uma terra de beleza surpreendente e sem igual, caracterizada por paisagens contrastantes de montanhas com picos cobertos de neve, torres rochosas cor de laranja esculpidas pela erosão em pontes, arcos e “chaminés de fada” em rocha vermelha, falhas surpreendentes onde a terra treme e colinas ondulantes de rocha lisa.

Fonte: www.visiteosusa.com.br