Berlim, capital da Alemanha, foi palco da maior feira de turismo internacional, a ITB, que aconteceu em março de 2019. A Embratur representou o Brasil neste importante evento, em parceria com 33 coexpositores que representam 12 destinos do Brasil, 21 empresas e operadores de viagens.

No estande brasileiro, o público encontrou oportunidades de negócios e conheceu os atrativos do país voltados para o mercado europeu. Nesta edição, os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, além do tradicional Sol e Praia, ganharam destaque.

As agendas de encontros com companhias aéreas, que voam do velho continente em direção ao Brasil, foram marcadas com os representantes do instituto que enxergam a ampliação das rotas internacionais e o crescimento do número de voos como pauta fundamental para o desenvolvimento do turismo internacional no Brasil.

“Estamos muito orgulhosos desta participação e deste estande muito bonito. A Alemanha tem um mercado grande e crescente no turismo”, declarou o Embaixador Brasileiro na Alemanha, Roberto Jaguaribe.

O secretário-adjunto de Turismo do Pará, André Dias reforçou “a importância de tratar o segmento do turismo como fonte de renda e gerador de empregos e negócios”.

A 53ª ITB Berlim contou com dez mil expositores de mais de 180 países. Este ano, a organização divulgou que as ações estão dirigidas para promoção de experiências e inovações digitais.

A Embratur seguiu em missão na Europa, participando da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal, uma das principais feiras do mercado do continente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur