Um dos pontos turísticos mais visitados no Brasil, é Juazeiro do Norte (CE). Em 1984 foi o cinquentenário de morte do Padre Cícero e agora chegou a vez do cinquentenário do seu monumento, a Estátua do Padre Cícero, que foi inaugurada em 1969. O idealizador da monumental obra que levou o nome de Juazeiro do Norte e do Padre Cícero para o Brasil e o mundo foi o entāo prefeito José Mauro Castelo Branco Sampaio. Já foi considerada como o 3º maior monumento do mundo, medindo 27 metros de altura e pesando mais de 500 toneladas.

Anualmente a cidade recebe milhares de visitantes oriundos de todo país e até do exterior, para pedir ou agradecer uma graça, fazer uma promessa ou simplesmente conhecer melhor a história de um padre simples e dedicado ao seu povo. Padre Cícero Romão Batista nasceu em 24 de março de 1844 e faleceu em 20 de julho de 1934, aos 90 anos de idade.

Graças ao Padre Cícero, Juazeiro do Norte se tornou uma terra abençoada. A fé e a devoção dos romeiros ao Padre Cícero aumentam a cada ano e a prova disso é que, romeiro é o que nāo tem faltado pelas ruas da cidade durante o ano todo.

Fonte: www.portaltvcariri.com.br