Um Brasil com potencial exportador de alimentos que vão muito além dos produtos de origem primária (commodities). Capaz de produzir e entregar uma variedade de iguarias saudáveis, inovadoras, produzidas em consonância com as melhores práticas de sustentabilidade e que podem compor receitas da alta gastronomia mundial. Esse foi o cardápio que 34 empresas brasileiras apresentaram a compradores e potenciais parceiros estrangeiros durante a Summer Fancy Food Show, que ocorreu em Nová York em junho de 2019.

O evento foi considerado a maior e mais importante feira comercial de alimentos gourmet e especiarias, produtos regionais, orgânicos e naturais dos EUA e reuniu mais de 2,5 mil expositores de 54 países e 47 mil visitantes qualificados (importadores, distribuidores, representantes de restaurantes e serviços de alimentação). Com mais de 200 mil produtos alimentícios especiais em exposição, a Summer Fancy Food é considerada uma grande vitrine de lançamentos para os mercados americano e mundial.

Dentre os destaques de alimentos tipicamente brasileiros que a delegação apresentou na Fancy Food estão açaí, tapioca e castanhas. O leque de produtos também inclui bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, frutas, vegetais, biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, grãos, especiarias, doces, balas, confeitos, produtos congelados, comidas naturais e saudáveis, mel, própolis, chocolates, cafés especiais, polpas de frutas congeladas, panetones, alimentos tradicionais (feijoada, carne seca, mandioca) embalados a vácuo e condimentos orgânicos e sustentáveis.

Fonte: Por imprensa@apexbrasil.com.br