Cliff Kapono, o surfista e cientista, resume o que significa ser um só com a ilha, e Hilo, no Havaí, é um lugar onde os mundos da ciência, da natureza e da descoberta convergem maravilhosamente.

As praias preservadas e a paisagem rural do Estado do Aloha há muito tempo são os protetores de tela de computador mais populares por uma razão: o North Shore, o Nā Pali Coast State Wilderness Park e a estrada para Hana são simplesmente deslumbrantes. A Rainbow Falls é chamada assim por causa da luz prismática que a neblina captura, a incrível cachoeira cai sobre uma caverna de lava natural e deságua no rio de água fresca e cristalina 24 metros abaixo.

O vulcão Mauna Kea é um vulcão adormecido e é a montanha marítima mais alta do mundo, está a 10.000 metros do fundo do mar.

Como o Havaí se intitula um destino gastronômico, há inúmeras opções para comer não apenas magnificamente, mas também localmente. O Hilo Farmers Market é um lugar imperdível ao visitar a cidade. Um dos melhores mercados ao ar livre no Havaí, a infinidade de barracas coloridas é um paraíso gastronômico, repleto de produtos prontos para consumo e cultivados localmente.

O Suisan Fish Market é um marco da comunidade pesqueira local, o mercado trabalha com pescadores que praticam métodos de captura ambientalmente seguros. O Suisan está situado junto ao encantador Liliuokalani Park and Gardens, o maior jardim ornamental japonês autêntico fora do Japão.

Honoli’i Beach é um ponto favorito para praticar bodyboard! Se ficar de pé e dar um hang ten for muito difícil para você, vá até Kahaluu Beach para desfrutar de excelentes oportunidades de mergulho com snorkel. Não se esqueça de apreciar, à distância, as belas criaturas e as espécies marinhas protegidas: você está no habitat delas.

O povo de Hilo, no Havaí, protege seu pedacinho do paraíso e se orgulha dele. A maneira de conhecer a beleza natural de tirar o fôlego, os sabores explosivos e a diversão disponível o ano todo da Big Island é fazê-lo com um profundo respeito por todos esses tesouros.

Fonte: www.visiteosusa.com